BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Ike Klaumann reforça torcida brasileira no Rally Dakar 2012

Ike Klaumann reforça torcida brasileira no Rally Dakar 2012

Em recuperação após a queda que o tirou do maior evento off-road do mundo, piloto catarinense acompanha todos os detalhes da disputa

A torcida brasileira no Rally Dakar tem o reforço do piloto de motocicleta Ike Klaumann, que se despediu mais cedo da prova por conta de uma queda. Em recuperação na cidade de Rio Negrinho, em Santa Catarina, ele não perde nenhum detalhe da disputa das motos, que está pegando fogo pelas trilhas sul-americanas.

O acidente ocorreu na terceira etapa da competição, no último dia 3, e teve como consequências fratura em duas vértebras e uma luxação no ombro esquerdo. “Eu fui novamente ao médico e vou refazer alguns exames, como tomografia e ressonância. Estou tomando anti-inflamatório e usando colete para imobilizar as costas. Agora é preciso muito repouso, mesmo, para conseguir voltar às atividades o quanto antes”, explicou Klaumann.

Por conta do descanso forçado, o piloto está totalmente antenado na briga das motos pelo título do Dakar. Depois de passar por trilhas em solo argentino, a disputa tem como palco o Chile e chega no Peru nesta quinta-feira, com promessas de pegas emocionantes. “A briga entre o Marc Coma e o Cyril Despres vai continuar até o fim, a não ser que ocorra algum incidente com um deles”, apostou, referindo-se ao espanhol e ao francês que estão se revezando na liderança das motos. “A equipe Speedbrain está tendo um ótimo desempenho na prova com Paulo Gonçalves, Joan Barreda, Zé Hélio e Jose Manuel Pellicer”, acrescentou.

A performance dos brasileiros também tem chamado a atenção de Klaumann, que torce pelos compatriotas. “O Zé Hélio e o Felipe Zanol têm ido muito bem na prova e o Deni Nascimento está crescendo a cada dia. Todos eles têm tudo para terminar o Dakar entre os 20 primeiros. Também estou na torcida pelo Dimas Mattos e foi uma pena o Vicente De Benedictis ter tido problemas ontem”, disse o catarinense, independente dos atletas estarem em equipes diferentes. “Por conta do Dakar, todos os brasileiros se ajudam. Esse é o principal espírito entre os competidores do nosso país”, concluiu Klaumann.

Ike Klaumann faz parte do time Husqvarna Rallye Team By Speedbrain.

?

fonte: Mundo Press. Foto: Theo Ribeiro/Webventure

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Sambódromo recebe exposição da Linha Opala

Na próxima terça-feira, dia 10 de outubro, o tradicional evento de carros antigos e especiais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *