BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Imprevisto atrapalha FB Racing no último dia do Rally Cuesta Off Road

Imprevisto atrapalha FB Racing no último dia do Rally Cuesta Off Road

Problema mecânico fez a equipe mineira abandonar a prova desse domingo, dia 3, em Botucatu/SP.

Na manhã do segundo dia de rali, Fernando Birchal e Leonardo Telles Silva tiveram um imprevisto com a Ford Ranger, largando somente com a tração traseira. Ao final da etapa de sábado, a dupla havia terminado a prova sem qualquer imprevisto. Mesmo assim, os competidores da FB Racing largaram para a etapa dez do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e chegaram a andar mais rápido do que no dia anterior, porém com um pouco mais de 40 quilômetros de prova, o suporte do diferencial traseiro estourou, caindo o cardã no meio da estrada.

Na noite de sábado, ao revisarem o carro, os mecânicos da equipe constaram uma pequena trinca no mesmo suporte, arrumaram, mas ela não suportou. “Trata-se de uma peça frágil e mais uma para ficarmos atentos nos ralis. A Ranger é uma excelente caminhonete, mas aos poucos vamos vendo quais são suas limitações. Neste ano vamos acertar bem o carro, testar tudo em todas as provas do Brasileiro e andar mais forte em 2012”, conta o piloto Fernando.

Foi mais um aprendizado para a equipe e seus competidores. Todos estavam acostumados com a Chevrolet S10 e agora tem o novo desafio de descobrir mais detalhes da Ford Ranger a cada prova disputada. Leonardo também amadureceu outros pontos importantes: “A cada rali vamos conhecendo melhor o equipamento. O carro é muito bom, mas temos de andar mais e nos informar sobre sua estrutura. Além disso, estou tentando fazer minha parte o melhor possível, numa modalidade nova pra mim. Tenho que agradecer muito a ajuda do navegador e diretor de provas Du Sachs com os equipamentos de navegação”.

Agora a FB Racing terá um bom tempo para acertar a Ford Ranger e testá-la mais vezes, pois o próximo desafio da equipe mineira será no dia 25 de setembro em Santa Catarina, na 14ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

?

fonte: AcelerAção Assessoria de Imprensa / Caroline de Paula. Foto: Doni Castilho

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *