BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Com a palavra / Indian Larry

Indian Larry

Um merecido tributo!

Infelizmente, nem tudo o que reluz é ouro, e esse ditado também serve para algumas poucas personalidades do motociclismo.

Digo isso por ocasião da TV PAGA, a qual nos fez ser invadidos pelo programa American Chopper, pela OCC, e evidentemente pela família Teutul.

Sem de forma alguma tentar desmerecer o bom trabalho oferecido e apresentado, alem das boas horas de diversão geradas pelo rabugento Paul Senior e seus filhos, gostaria apenas de, dentro até da realidade norte-americana, homenagear INDIAN LARRY pelo grande legado deixado a todas as gerações futuras.

Um renomado construtor de motos nascido em 28 de abril de 1949, falecido em 30 de agosto de 2004 por ocasião de um acidente de motocicleta, deixo aqui o registro pelos 2 anos de ausência no mundo motociclístico, de um grande formador de opiniões, e um grande transformador de motocicletas em obras de arte sobre duas rodas.

INDIAN LARRY sempre foi fascinado pela idéia de bicicletas motorizadas, sendo a sua primeira criação oriunda de um pequeno triciclo de sua irmã Tina, onde ele adicionou um motor de um velho cortador de grama.

Teve uma infância difícil chegando a se envolver com roubo a banco, álcool e drogas durante a juventude, mas nadando contra a correnteza das probabilidades, reverteu esse péssimo histórico, encontrando na construção de motos o seu maior talento, seu maior desafio, e seu maior sucesso.

Fundou em 1991 a Gasoline Alley onde consegui estabelecer seu estilo old school nas motos choppers.

Pela indicação da sua Grease Monkey como a chopper do ano pela revista Easy Rider, ele ganhou também o troféu Biker Build-Off pelo programa do Discovery Channel. INDIAN LARRY também leva o crédito por ter re-popularizado o estilo BOBBER das motocicletas custom dos anos 50 e 60.

Ele ainda trabalhou como ator e duble em diversos filmes como Rockets Red Glare, Quiz Show, Muscle Machine, My Mothers Dream e 200 Cigarette.

Seu acidente fatal ocorreu quando atuava como duble nas filmagens de Liquid Steel Classic and Custom Bike Series, mas ele sempre será uma referência e uma inspiração viva para todos os atuais e futuros construtores, e designers de motocicletas.

Rest In Peace

===========================================
Texto originariamente publicado no MOTONLINE em 30/08/2006
Foto : arquivo dominio publico
===========================================

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

52% dos brasileiros consideram o transporte público ruim ou péssimo

De acordo com o estudo realizado pela Expertise, 56% das pessoas gastam mais de uma ...