BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Inovação no mercado para pneus Sport Touring

Inovação no mercado para pneus Sport Touring

A Michelin lança no Brasil a evolução do pneu MICHELIN Pilot Road 2, que já era considerado referência no segmento sport touring radial. O novo pneu MICHELIN Pilot Road 3 apresenta o melhor desempenho global do mercado, proporcionando ao consumidor a melhor aderência em pista molhada e maior durabilidade em sua vida útil.

O pneu é o único ponto de contato entre o veículo e a estrada, por isso a segurança é considerada o ponto mais importante num pneu para os motociclistas. O novo MICHELIN Pilot Road 3, oferece soluções paras as dificuldades encontradas, seja em pista seca, úmida ou molhada. Com o novo MICHELIN Pilot Road 3, a distância de frenagem em pista molhada foi reduzida cerca de 2,5 metros*, se comparado ao seu antecessor. Esses 2,5 metros representam a distância de uma passagem de pedestres.

Além de excelente aderência em diferentes pisos, o novo MICHELIN Pilot Road 3 dura 4% a mais que o MICHELIN Pilot Road 2. Este resultado foi possível graças a duas grandes inovações: a tecnologia MICHELIN XST e a tecnologia MICHELIN duplo composto 2CT.

O novo MICHELIN Pilot Road 3 oferece um equilíbrio de performances até o momento consideradas opostas, conjugando alto nível de aderência, mesmo em condições ruins (pista molhada, úmida ou escorregadia), com maior durabilidade. Esta combinação é resultado de investimentos constantes da Michelin em Pesquisa e Desenvolvimento. Hoje, 4% do faturamento, cerca de 500 milhões de euros, são destinados ao Centro de Tecnologia pelo Grupo Michelin.

*Teste de distância de frenagem de MICHELIN Pilot Road 3 comparado com o MICHELIN Pilot Road2, realizado em pista molhada pelo DEKRA Test Center em janeiro de 2011, nas dimensões 120/70 ZR 17 e 190/50 ZR 17 (comparação de distância de frenagem para um teste de frenagem feito a 50 km/)

Menor distância de frenagem : maior segurança

A inovadora tecnologia desenvolvida pela Michelin – MICHELIN XST (X-Sipe Technology) -, se caracteriza por um design revolucionário da banda de rodagem. A tecnologia MICHELIN XST combina recortes e poços que permitem romper a lâmina de água e aumentar a capacidade de drenagem para obter o mesmo nível de aderência que numa pista praticamente seca.

O princípio da tecnologia MICHELIN XST age lâmina residual de água por meio de inovadores recortes, que caracterizam o novo MICHELIN Pilot Road 3. Em primeiro lugar, as arestas dos recortes geram uma pressão extra, que rompe mais facilmente a lâmina de água sobre a pista.

E, para otimizar a ação das lamelas, foram criados poços, aumentando a capacidade de drenagem e melhorando a eficácia dos recortes e do efeito “lâmina”. Esses poços permitem criar 2 pequenos recortes em vez de um grande, pois em superfície arredondada, duas lâminas pequenas geram mais benefícios que uma grande.

Maior durabilidade do pneu

A implantação da última geração da tecnologia de duplo composto MICHELIN 2CT (Two-Compound Technology) permite que o MICHELIN Pilot Road 3 dure 4% a mais que seu antecessor. Para alcançar o melhor equilíbrio possível, os compostos selecionados evoluíram de maneira a apresentar ainda mais aderência no ombro, graças a borrachas mais macias e uma maior durabilidade no centro com o uso de uma borracha mais resistente.

Testes realizados em 2010 pelo Centro de Testes Independente Dekra, em 6 mil km de rotas variadas (circuitos e estradas) com motos idênticas, demonstraram que o novo MICHELIN Pilot Road 3 apresentava maior durabilidade do que o seu antecessor. Trata-se da nova referência absoluta, já que o MICHELIN Pilot Road 2 foi eleito campeão na sua categoria em 2008-2009**.

**Os testes comparativos de aderência molhada e de durabilidade do MICHELIN Pilot Road 2 foram realizados em 2008 e em 2009 pelo DEKRA Test Center nas dimensões 120/70 ZR 17 e 180/55 ZR 17.

Desgaste regular e desempenho uniforme e duradouro

A tecnologia MICHELIN 2 CT, conjugada com a tecnologia MICHELIN XST, permite obter um desgaste regular do pneu, mesmo em situações de uso intenso. O desgaste regular proporciona maior durabilidade e desempenho similar por toda a vida útil do pneu.

Os recortes “de profundidade plena” asseguram um desempenho duradouro durante toda a vida útil do pneu. Além disso, o fato de estarem posicionadas em um ângulo de 15°, impedem o desgaste irregular.

O pneu MICHELIN Pilot Road 3 está disponível nas seguintes dimensões:

DIANTEIRO

  • 120/60 ZR 17 (55W)
  • 120/70 ZR 17 (58W)

TRASEIRO

  • 160/60 ZR 17 (69W)
  • 180/55 ZR 17 (73W)
  • 190/50 ZR 17 (73W)

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *