BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Ismael Rojas sobe cinco posições no ranking da CRF 230 na Superliga de MX

Ismael Rojas sobe cinco posições no ranking da CRF 230 na Superliga de MX

Sol, calor na casa dos 33ºC e arquibancadas lotadas. Esse foi o cenário que marcou a 2ª etapa da Superliga Brasil de Motocross realizada em Salvador, no último final de semana, dias 31 de março e 01 de abril.

Pilotos de todo o Brasil se enfrentaram na pista do antigo Shopping Aero Clube Plaza, em um circuito de cerca de 1.420 metros de extensão com triplo, duplo, costelas e subida.

A equipe Dunas seguiu para a competição com representantes em três categorias.

Ismael Rojas entrou na pista já no sábado (31) , no final da tarde, para a disputa da prova final da CRF 230. O piloto que enfrentou problemas na etapa de abertura, em Indaiatuba, fez uma excelente prova e levou a Dunas ao pódio da etapa, com a 2ª posição e a marca de melhor volta da bateria, com o tempo de 01:55.88. Com o resultado Ismael Rojas subiu cinco posições na tabela da CRF 230 e agora é o 5º colocado, com 33 pontos.

Na manhã de domingo (1) a Júnior foi a primeira categoria a alinhar para a prova final. Fábio dos Santos fez ótima largada, saindo na 2ª posição, bem próximo ao 1º colocado. O piloto de Jarinu imprimiu um ritmo bastante forte na bateria e brigava pela liderança, mas ao dez minutos de prova acabou sofrendo uma queda e foi para a 4ª posição. Fabinho ainda recuperou uma posição, mas na sétima volta sofreu nova queda e se desconcentrou, finalizando na 6ª posição. O piloto Dunas Team é o vice-líder do campeonato na categoria, com 40 pontos.

A MX2, uma das categorias principais da Superliga, teve suas duas baterias finais realizadas no domingo. Na primeira bateria Endrews Armstrong largou entre os quinze primeiros e conquistou excelentes ultrapassagens. Na metade da prova já era o 8º colocado e ainda forçou mais duas ultrapassagens cruzando a linha de chegada na 6ª posição. Pedro Bueno não completou a prova.

Na segunda bateria os pilotos alinharam no gate e sofreram bastante com o calor do horário, por volta de 12h20. Endrews Armstrong largou novamente entre os quinze primeiros e chegou a ocupar a 7ª posição, porém, um furo no pneu traseiro de sua moto fez com que o curitibano perdesse bastante tempo e diminuísse o ritmo para conseguir completar a prova sem maiores problemas, na 18ª posição. Pedro Bueno recebeu a bandeira quadriculada na 11ª posição.

Após a rodada Endrews ficou com a 8ª colocação no ranking geral da MX2, com 44 pontos e Pedro Bueno subiu quatro posições, ocupando agora a 16ª posição, com 17 pontos somados.

Os pilotos se preparam para encara a grande abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece no próximo final de semana, dias 07 e 08 de abril, em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul.

Acompanhe as notícias e os resultados no website oficial Dunas Team.

?

MotoPress

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *