BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Itaipu é nova parceira da GST Honda Mobil Super Moto

Itaipu é nova parceira da GST Honda Mobil Super Moto

Hidrelétrica apoiará a equipe de motovelocidade na temporada 2016

A usina hidrelétrica binacional de Itaipu, localizada no rio Paraná, entre as fronteiras do Brasil e Paraguai, é a nova patrocinadora da equipe GST Honda Mobil Super Moto e de seus pilotos Eric Granado, na Europa e no Brasil, e Márcio Bortolini, no Brasil.

Responsável por gerar 14 gigawatts de energia elétrica e abastece grande parte dos dois países, está gigante tem como intuito fortalecer o polo turístico em Foz do Iguaçu (PR). Através dos pilotos Eric Granado e Marcio Bortolini a empresa aparecerá em disputas nacionais e internacionais.

Granado está envolvido com o mundo do motociclismo desde criança. Com apenas 19 anos, ele coleciona títulos e excelentes colocações na motovelocidade. Entre 2003 e 2016, o atleta conquistou diversos campeonatos, entre eles; Campeonato Paulista de Motovelocidade, com apenas seis anos de idade (2003), após participar de três temporadas foi Campeão do V Mini GP World Festival, Metrakit 70cc (2007), Campeão Espanhol, Cuna Campeones Bancaja, categoria 80cc (2008), Campeão Valenciano, categoria 80cc (2008), Campeão Espanhol, Cuna de Campeones Bancaja, categoria Pre GP 125cc (2009), Campeão Valenciano, categoria Pre GP 125cc (2010), quinta posição no Campeonato Espanhol Velocidade – CEV na categoria GP 125cc (2011), 2012 foi seu ano de entrada no Campeonato Mundial de Motovelocidade na categoria MOTO2, em 2013 e 2014 migrou para categoria MOTO3 do mesmo campeonato, em 2015 finalizou o FIM European Championship, em sexto lugar, na categoria MOTO2, no mesmo ano, foi Campeão Brasileiro, na categoria 600cc, com sua Honda CBR600RR.

eric15motogp_chacal_03052015003-620x350

Sob as orientações do ex-piloto Santo Feltrin, e a bordo de uma Honda CBR600RR, Granado mostra sua experiência a cada disputa, tem técnica dentro das pistas e dedica-se intensamente aos treinos funcionais fora dela.

Marcio Bortolini será outro grande talento da motovelocidade que dará força ao time e levará o nome Itaipu as disputas. Bortolini que também andará de Honda CBR600RR, iniciou carreira nas pistas em 2006. No início era apenas brincadeira entre amigos, mas as técnicas de pilotagem foram se aprimorando e os pódios vieram. Num curto prazo, o piloto subiu ao pódio dos principais campeonatos do Brasil, entre eles; o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e Campeonato Paranaense de Motovelocidade. Além de piloto, Márcio Bortolini é instrutor, e ministra cursos de pilotagem em pistas para pilotos iniciantes e para a equipe da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar do Paraná. Bortolini, que correu sem equipe em 2015 e com um equipamento defasado, ficou com a quarta colocação na geral ao término do campeonato, com o gostinho de que poderia ter ido mais longe. Em 2016 Márcio competirá pela GST Honda Mobil Super Moto, na categoria 600.

“Espero ter bons resultados este ano. O apoio de potências como a Itaipu me deixa mais otimista e focado para as disputas que farei.”, comenta Márcio.

Além da equipe GST Honda Mobil Super Moto, a Itaipu apoiará Eric Granado, no Campeonato Europeu de Motovelocidade na categoria Moto2, onde o atleta correrá pela equipe Promoracing.

“Levar o nome da Itaipu para minhas disputas é uma responsabilidade grande, espero atender as expectativas da marca. Vou me esforçar ao máximo para trazer novos títulos para casa.”, comenta Granado.

No Brasil a equipe GST Mobil Super Moto conta com o patrocínio de Itaipu Binacional, Mobil Super Moto, Honda, Vilight, Oakley, Shark, Alpinestars, Fourtrade, Frota Assessoria, GoPro e Durag. E na Europa o piloto Eric Granado é patrocinado por Itaipu Binacional, Mobil1, Vilight, Oakley, Shark, Alpinestars, Fourtrade e Frota Assessoria.

Foto: Divulgação

 

Sobre Dani Velasco

Além disso, verifique

But why does it seem that prenuptial agreements are growing quietly?

The Disbursement Agreement shall govern the manner, timing, and conditions of the disbursement of Grant ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *