BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Ivan Gouvea torna-se o mais jovem campeão do SuperBike Series

Ivan Gouvea torna-se o mais jovem campeão do SuperBike Series

Talento, ousadia e muita velocidade. Esse é Ivan Gouvea (#38), da equipe Desodorante Gillette SuperBike Team. Com apenas 18 anos, o piloto, natural de São Paulo, foi o campeão do TNT SuperBike na categoria Pro AM em 2011 e, de quebra, tornou-se o piloto mais jovem a conquistar um título do SBK Series. Vale ressaltar que a conquista do TNT SBK deu a Gouvea o título do SuperBike Series – campeonato que é a soma do Pirelli Mobil SuperBike e do TNT SBK.

Feliz com os títulos, Ivan Gouvea fala sobre sua trajetória no mundo da motovelocidade. “Subi numa moto pela primeira vez em dezembro de 2009, em uma Kawasaki Ninja 250, e fui fazer o curso da MotoSchool. A “Ninjinha” virou uma Ninja ZX-10R, e fui melhorando minha técnica fazendo track days. Seis meses depois, em junho de 2010, participei da minha primeira corrida, no Superbike Series. Em 2010, participei de apenas três corridas, para aprimorar minha técnica. E, agora, em 2011, estou fazendo meu primeiro campeonato completo. Sempre me dedicando ao máximo”, diz.

Mesmo sendo tão jovem, o paulista tem uma vida agitada, já que, além de estudar, ele é investidor na bolsa de valores e frequenta a academia seis vezes por semana para se preparar para as corridas. Apesar disso, o atleta da Desodorante Gillette SBK Team afirma que encontra tempo para os amigos e a família, e não esconde seu sonho. “Participar de um campeonato internacional seria excepcional”, revela.

Para chegar até lá, Ivan Gouvea inspira-se em dois grandes pilotos da MotoGP, Casey Stoner (campeão do mundo neste ano) e Ben Spies. O paulista ainda explicou o que a motovelocidade significa em sua vida. “O motociclismo assumiu importante lugar na minha vida. Ele trouxe grandes mudanças e dele extraio aprendizados que valem muito para a vida pessoal. Aprendi a gerenciar o risco, trabalhar em equipe e a manter a concentração, o foco e a disciplina. O esporte realmente ensina muito, quando perdemos sentimos o fracasso, quando ganhamos sentimos realização”, afirma.

O dono da moto #38 também falou sobre a temporada em que faturou dois títulos. “No início da temporada decidi assumir maiores níveis de risco, e iniciei o campeonato com três vitorias em três corridas. Infelizmente, na quarta etapa, sofri uma queda na primeira curva. Sem pontuar, caí para a segunda colocação, mas na quinta etapa, assumi novamente a primeira colocação do campeonato. Daí por diante, resolvi correr pelo campeonato, sem tanta preocupação com resultados isolados”, explica.

Sobre o acerto que faz em seu equipamento para as etapas do SBK Series, Ivan Gouvea conta. “Os acertos da moto são feitos pela equipe sob a supervisão do Bruno Corano (capitão da equipe Desodorante Gillette SBK Team), que também me orienta muito na parte técnica”, esclarece. O jovem atleta ainda apontou as dificuldades para que o motociclismo desenvolva-se no Brasil. “Faz muito pouco tempo que a motovelocidade começou a ser encarada com seriedade no país, e hoje temos um campeonato de alto nível, com pilotos dedicados, nível técnico elevado e gestores de qualidade. Com isso, empresas começam a se interessar pelo esporte. É só ganhar um pouco mais de visibilidade para que a motovelocidade seja um dos esportes mais adorados no Brasil”, acredita.

Por fim, Gouvea fala dos seus planos para 2012. “Continuar acelerando muito, e seguir melhorando. Vou continuar brigando por mais títulos, dentro do Superbike Series. Sempre jogando limpo, mas cada vez mais andando mais rápido!”, promete.

O SuperBike Series Brasil tem a realização da MotoSchool. Patrocínio de TNT, Pirelli, Mobil, Kawasaki, Dia-Frag, TNT Energy Drink, Alpinestars, Brembo, Shark. Apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.

?

fonte: Yes Sports. Foto: Luciano Sampaio/Y. Sports

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *