BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Já na França, Balbi Jr. conhece a pista onde será disputado o MX das Nações

Já na França, Balbi Jr. conhece a pista onde será disputado o MX das Nações

A semana está sendo de muitos treinos para o piloto Jorge Balbi Jr. Ao lado dos irmãos Marcello “Ratinho” e Eduardo “Dudu”, o mineiro, desde segunda, 12, está na França, onde disputa, na cidade Saint Jean D Angely, o Motocross das Nações, principal competição entre seleções do mundo.

Antes de se integrar à equipe na França, Balbi Jr., como parte da preparação, nos dias 10 e 11, participou da última etapa do Mundial de Motocross FIM, na cidade de Fermo, na Itália, onde teve a oportunidade de correr em uma pista muito parecida com a que irá encontrar na cidade francesa. Além disso, ele pode conhecer alguns dos principais adversários do Nações. “Participar da prova foi muito importante como parte da preparação do Motocross das Nações. Pude fazer alguns testes com a moto e também começar a sentir o clima que irei encontrar na pista aqui da França. Muitos dos pilotos serão nossos adversários e foi bom para ter uma prévia”, afirmou o piloto.

Balbi terminou a prova no 16º lugar geral. Ele abandonou a primeira bateria por acidente na 11ª volta e foi 13º na segunda. Sobre a queda Balbi tranquiliza e diz que foi apenas um susto. “Sofri uma queda na primeira bateria, mas não foi nada grave. Voltei para a segunda e pude correr normalmente”, disse Balbi.

Nesta quinta-feira, 15, os pilotos brasileiros iniciaram a concentração para a prova. Amanhã, 16, eles visitam a pista do Motocross das Nações, em Saint Jean D Angely. No sábado, 17, os pilotos fazem os treinos livres e classificatórios e no domingo, 18, as provas têm início às 3h40 (horário de Brasília).

Com vários títulos na carreira, dentre eles os de campeão da Superliga de Motocross e vencedor da etapa brasileira do Campeonato Latino-Americano, o piloto com experiências em competições internacionais sabe da responsabilidade de estar à frente da equipe verde e amarela. “É sempre muito emocionante poder representar o país e me tornar uma referência no esporte, estou muito feliz por mais esta oportunidade na minha carreira. Espero, junto com a equipe, conquistar um bom resultado para o Brasil”, afirmou o experiente atleta.

O piloto, que também é dono da loja Babli Shop, tem recebido inúmeras mensagens de apoio da torcida através do seu perfil no Twitter (@Balbi3). “Gostaria de agradecer a todos que estão torcendo pelo Brasil, é muito importante para a confiança da equipe. Vou dar o meu melhor para mais uma vez voltarmos com uma conquista inédita para o esporte em nosso país”, finalizou.

?

fonte: Yes Sports. Foto: Cesar Augusto/Y. Sports

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *