BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Jean Ramos e Marronzinho são campeões da etapa em Penha (SC)

Jean Ramos e Marronzinho são campeões da etapa em Penha (SC)

Pilotos da Equipe Honda Mobil conquistam vitórias nas categorias MX Pró e MX2

A Equipe Honda Mobil saiu com dois grandes resultados neste domingo (26), no segundo dia de provas da quarta etapa da Superliga Brasil de Motocross, realizada em Penha (SC), no Beto Carrero World. Jean Ramos e João Paulino “Marronzinho” conquistaram a penúltima etapa na MX Pró e MX2, respectivamente, e diminuiram a diferença para os líderes das categorias.

Como a chuva que caiu durante a madrugada não parou, a comissão de prova se reuniu logo no início da manhã e cancelou os warm-ups das categorias, além da prova da Júnior. Outra decisão foi a de que a MX Pró e MX2 teriam apenas uma bateria.

Na pista, os satélites Honda também tiveram um bom desempenho, com Roberto Castro (Dunas Team) na terceira posição da MX Pró. Rafael Zenni (Ipiranga Honda IMS) foi o segundo na MX2, seguido de Hector Assunção (Itamaracá Fox) e Rafael Faria (Dunas Team).

Agora, as atenções se voltam para a última etapa da competição, que ocorre no interior paulista nos dias 9 e 10 de julho, na cidade de Indaiatuba.

MX Pró
Roberto Castro começou com tudo a bateria e logo conquistou a primeira colocação. Porém, o costa-riquenho não manteve o controle da moto e caiu por algumas vezes na complicada prova. Durante praticamente toda a bateria, João Paulino “Marronzinho” permaneceu entre os seis melhores. Ao final, o piloto da Equipe Honda Mobil foi beneficiado por dois erros de seus adversários e ganhou a prova.

“É inacreditável. Eu precisava de uma vitória como esta. Em Chapecó havia prometido que iria vencer, mas machuquei o joelho logo na primeira bateria. Nesta prova, procurei me manter constante, virando tempos semelhantes. Na última volta, vi os líderes caírem e consegui a vitória”, coloca Marronzinho, que passou as últimas semanas realizando sessões de fisioterapia no joelho.

Na classificação geral da categoria, Roberto Castro é o segundo com 149 pontos e Marronzinho é o terceiro com 137 pontos.

MX2
O satélite Rafael Faria começou a prova com um holeshot, no entanto, o piloto oficial da Equipe Honda Mobil ultrapassou o rival ainda nas primeiras voltas. Jean Ramos segurou a posição com bastante técnica, tentando se desviar dos pontos com poças d’água e conquistou a quarta etapa da competição.

No campeonato, Adam Chatfield (Ipiringa Honda IMS) segue na liderança com 149 pontos, mas a diferença para Hector Assunção diminuiu para três. Jean Ramos é o terceiro com 136. “A prova foi muito complicada e precisei ter bastante força pra correr. Estou acostumado a treinar na chuva, em Curitiba, mas disputar uma prova nestas condições é diferente. Agora é pensar em Indaiatuba e tentar ser campeão”, afirma Jean Ramos.

“O evento não aconteceu do jeito que a gente esperava. A intensidade da chuva prejudicou a disputa das provas, mas a pista estava muito boa, de nível mundial”, destaca Wilson Yasuda, assessor de competições da Honda.

“Superação é a palavra-chave para os nossos pilotos. Na chuva, eles tiveram muita garra e determinação para entrar na pista e dar o melhor possível. Foi surpreendente. Agora teremos quase duas semanas para nos preparar para a última etapa”, finaliza José Luiz Terwak, gerente de pilotagem da Moto Honda.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper

RESULTADOS

BATERIA
MX PRÓ

MX2

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
MX PRÓ

MX2

?

fonte: Vipcomm. Foto: Luiz Pires/Vipcomm

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *