BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Jean Ramos fica de fora da final da Lites Oeste na 4ª etapa do AMA SX

Jean Ramos fica de fora da final da Lites Oeste na 4ª etapa do AMA SX

O Mundial de Supercross teve sua quarta etapa no último sábado (28) e Jean Ramos, mais uma vez, mostrou seu potencial nas 250cc, representadas na Lites Oeste.

Nas primeiras qualificatórias da tarde o piloto foi o mais rápido e abocanhou o primeiro tempo do grupo B, com  a melhor volta na casa dos 59.398.

Mais tarde, o Grupo B voltou para a pista do Overstock.com Stadium e Jean Ramos andou bem, saindo com a 4ª posição na bateria. Sua melhor volta marcou 58.209.

Com o resultado o brasileiro garantiu a vaga nas classificatórias noturnas na 18ª colocação geral.

A noite, o piloto alinhou no gate para disputar a Heat 2 ao lado de Eli Tomac, Marvin Musquin e outros grandes nomes da modalidade.  Na classificatória noturna Jean acabou não fazendo boa largada e, durante uma seção nos triplos, sentiu os pulsos:

Acabei encavalando no triplo quando disputava mais algumas posições e senti os dois pulsos. Pensei que tinha quebrado. Diminui o ritmo e tirei a mão, mas depois de meia volta andando devagar retornei ao ritmo normal para pegar uma vaga melhor na Last Chance” revela o paranaense.

Na disputadíssima Last Chance Jean Ramos acabou abandonando a bateria com dores no pulso.

Larguei mal e meu pulso direito doía muito. Já que minhas chances eram mínimas na Last Chance, preferi me poupar para a próxima etapa. São coisas do esporte, não tenho contado muito com a sorte, mas, como sempre digo, o importante é sentir minha grande evolução nessa nova experiência. Tenho ficado sempre entre as 20 melhores voltas nos treinos, mas a vaga tem me escapado pelos dedos nas heats. Meu foco continua sendo o mesmo: trabalhar duro para participar das finais da Lites.” conta o piloto.

Apesar do incidente, o brasileiro já marcou seu nome na competição ao conquistar a vaga para a final da Lites logo na segunda etapa, em sua temporada de estreia no AMA SX, e segue arrancando elogios de amantes e especialistas do esporte:

Nessa etapa muitos brasileiros apareceram para me desejar boa sorte e me dar os parabéns. Isso tem me animado muito. Um velho conhecido meu e da minha família apareceu nessa etapa, o Maguila , que trabalhou no AMA por alguns anos com o Balbi, David Vulliuman entre outros grandes pilotos, e me elogiou e incentivou bastante. Disse que eu estou no caminho certo e que eu sou o melhor brasileiro que ele viu andar no AMA Supercross. Essas palavras me animaram muito, principalmente depois de uma etapa desanimadora em Oakland. Como conselho, ele ainda disse pra eu pensar em ficar aqui nos estados Unidos e disputar o restante do mundial” revelou o brasileiro.

As chances de Jean Ramos ficar nos Estados Unidos para completar a temporada no AMA SX não estão descartadas, porém, o piloto e sua equipe ainda estudam a possibilidade junto aos patrocinadores e familiares.

No próximo sábado (2) o AMA SX 2012 chega à sua 5ª etapa e retorna à cidade de Anaheim, na Califórnia, onde aconteceu a abertura da temporada.

Jean Ramos tem patrocínio da Pirelli do Brasil e da JRM Escola de Motocross e apoio da MR-Pró, Fox, 5inco, TBT Racing e IC Fotos.

Acompanhe as notícias, fotos e depoimentos exclusivos de Jean Ramos no website oficial do piloto

?

fonte: Motopress / Mayra Maglio

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *