BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Joaninha disputa final do Circuito Brasileiro de FMX

Joaninha disputa final do Circuito Brasileiro de FMX

Piloto patrocinado pela Pro Tork busca título inédito da competição. Evento tem início nesta quinta-feira, dia 6, e segue até sábado, dia 8, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP)

O Circuito Brasileiro de Motocross Freestyle entra em sua reta final a partir desta quinta-feira, dia 6, e segue até sábado, dia 8, agitando o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), durante o Jump Festival. A briga pelo título irá reunir os melhores pilotos do país, entre eles, destaque para Gilmar “Joaninha” Flores, pentacampeão da Copa Brasil.

Joaninha é o segundo colocado na classificação. O piloto patrocinado pela Pro Tork iniciou a competição com vitória, mas na segunda etapa perdeu pontos importantes após uma queda, terminando a prova em quarto lugar. Agora, o atleta natural de Sinop terá mais um adversário na disputa, a dor.

“A última etapa aconteceu há menos de um mês, na ocasião eu caí sentado e machuquei a lombar. Estou sem treinar desde então e ainda não sei se conseguirei executar minhas melhores manobras. Porém, mantenho a tranqüilidade e a expectativa de fazer o melhor que eu puder”, explica.

Marcelo Simões lidera a competição e Henrique “Zóio” Ballestrin, Fred Kyrillos e Jeff Campacci seguem atrás de Joaninha na tabela. Apenas 229 pontos separam o primeiro e o quinto colocado e todos têm chances matemáticas de se sagrar campeão da temporada, pois cada vitória vale 1.000 pontos.

Zóio, um dos discípulos de Joaninha, aparece como favorito, já que Simões também se recupera de uma lesão. O piloto de 18 anos surpreendeu a todos ao vencer a última etapa e promete dar trabalho ao seu mestre e aos demais concorrentes.

“Comecei no motocross freestyle há dois anos, desde então integro a equipe Joaninha Pro Tork Freestyle Show e  tudo o que eu sei eu aprendi com ele. Estou muito empolgado com a possibilidade de conquistar esta taça”, explica Zóio. “Ele evoluiu muito rápido, caso eu não me saia bem, vou torcer por ele”, completa Joaninha.

Pista mais simples exigirá técnica e concentração dos concorrentes

A organização do evento optou por uma pista com um formato mais simples, de dois saltos, já que a área para construção no estacionamento do Ibirapuera é limitada. O formato da competição será de duas voltas de 1min30s para cada atleta, possibilitando de 10 a 11 saltos.

Oito atletas passam para a final, que será realizada no sábado, dia 8, a partir das 9h, e terá transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular. A competição tem entrada gratuita, porém, limitada. Prestigie!

Confira a classificação do Jump Festival:

1º – Marcelo Simões – 1900 pontos
2º – Gilmar “Joaninha” Flores – 1857 (Pro Tork)
3º – Henrique “Zóio” Ballestrin – 1814 (Pro Tork)
4º – Fred Kyrillos – 1804
5º – Jeff Campacci – 1671
6º – Kiko Louco – 1326 (Pro Tork)
7º – Claudinho Rocha – 1286
8º – Robertinho Fireball – 1238
9º – Nando Daud – 773
10º – Tatá Mello – 735

Confira abaixo a programação do FMX no Jump Festival:

Quinta-feira, 6 de outubro
9h às 13h – FMX – Treino

Sexta-feira, 7 de outubro
8h às 10h – FMX – Treino
10h às 13h – FMX – Eliminatória

Sábado, 8 de outubro
8h às 9h – FMX – Treino
9h às 10h45 – FMX – Final

Serviço:

Oitava edição do Jump Festival
Data: 06 a 09 de outubro
Local: Ginásio do Ibirapuera – Rua Manoel da Nóbrega, Nº 1.361 – Ibirapuera, São Paulo (SP)

?

fonte: Pro Tork. Foto: Maurício Arruda/Pro Tork

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson do Brasil atesta a importância da troca do fluido de freio

As principais características dos fluidos de freio, revisão, manutenção e informações completas sobre o seu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *