BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Jorge Lorenzo, da Yamaha, é campeão da MotoGP 2012

Jorge Lorenzo, da Yamaha, é campeão da MotoGP 2012

O piloto espanhol Jorge Lorenzo, piloto oficial da Yamaha na principal competição de motovelocidade do mundo, a MotoGP, venceu a temporada 2012 da categoria neste do domingo, 28 de outubro, após chegar em segundo lugar no Grande Prêmio da Australia, em Phillip Island. Lorenzo sagrou-se campeão por antecipação, uma vez que a etapa australiana é penúltima do calendário. O último GP do ano acontece em Valencia, na Espanha, em 11 de novembro.

Com o novo título, o piloto acumulou seu segundo campeonato mundial pela Yamaha – o anterior foi conquistado em 2010 – e o primeiro na atual configuração, com motos de até 1000cc. Jorge Lorenzo, hoje com 25 anos, iniciou sua carreira no Mundial de Motovelocidade em 2002, na categoria 125cc e seis anos depois ingressou como companheiro de equipe do italiano Valentino Rossi, em 2008, ficando com a quarta colocação no final da temporada.

Ainda sobre o título, Hiroyuki Yanagi, presidente da Yamaha Motor Co. do Japão, parabenizou o piloto. “Gostaria de transmitir meus sinceros parabéns a Jorge Lorenzo por vencer o Campeonato da MotoGP 2012 na Austrália, ainda restando uma etapa para o final da temporada”. O executivo ainda ressaltou sua satisfação em ter Lorenzo como parte do time e suas ambições em relação ao piloto para a próxima temporada. “Tenho muito orgulho de ter um piloto como Lorenzo, que continua a se adaptar e crescer com sucesso como um membro da família Yamaha. Espero ansiosamente para ver seus êxitos que ainda estão por vir na temporada 2013”, finalizou o presidente de Yamaha Motor Co.

***

Yamaha Motor do Brasil

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Ducati Diavel é eleita a melhor naked no Prêmio Moto de Ouro 2017

A Ducati Diavel Dark ganhou a edição 2017 do prêmio Moto de Ouro da Revista ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *