BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Editorial / Kawasaki apoia projetos de moto-turismo

Kawasaki apoia projetos de moto-turismo

Se o menor caminho entre dois pontos é uma linha reta, os aficionados por moto-turismo e viajantes de carteirinha são totalmente opostos a essa ideia, pois para eles, o que vale não é chegar rápido, mas sim, curtir o caminho que leve a seu destino.

De maneira inovadora no país, a Kawasaki Motores do Brasil vem incentivando cada vez mais projetos de moto-turismo no país. As iniciativas que compõem a lista contam com os projetos: “Meu Atacama é Aqui” e “Destino Incerto”, que recebem apoio da marca para realizar suas jornadas pelas estradas brasileiras.

Escolhida pelos amantes da estrada que não abrem mão da versatilidade, a Kawasaki Versys Tourer transporta muito mais que bagagens e pessoas, ela carrega a alma aventureira de cada um, elevando o prazer e a sensação de viajar de moto, conhecer lugares e garimpar histórias.

Meu Atacama é Aqui

Fruto da ideia do jornalista e proprietário do site “Motonauta”, João Tadeu Boccoli, em companhia de seu fotógrafo e parceiro Claudinei Cordiolli, o projeto tem como ponto principal ser um manual definitivo de segurança e planejamento para viagens. Quem já foi convidado para uma “saidinha de última hora”, com a promessa de serem apenas alguns quilômetros, conhece bem as consequências que a falta de planejamento traz. Além do desgaste físico, muitas vezes o sujeito deixa até mesmo de apreciar a natureza e o trajeto, propostas primordiais num passeio de moto e alvo dos moto-turistas.

Através do projeto “Meu Atacama é Aqui”, eles pretendem difundir a dinâmica do trânsito e o uso consciente da motocicleta, auxiliando os interessados em desfrutar o que há de bom nas viagens sobre duas rodas, a se organizar, prevenir e conhecer as adversidades que podem surgir pelo caminho, tornando a condução da motocicleta, algo ainda mais maravilhoso.

Neste projeto, seus idealizadores utilizam a aventureira de longas jornadas, Kawasaki Versys Tourer, com disposição para encarar as intempéries de nosso clima e avançar por todos os tipos de caminho.

Para a dupla, o homem é a chave, sem ele a moto simplesmente cairia, e por conta disso, ele tem que ser o primeiro a ser observado e tratado para enfrentar longos percursos sem sofrimento, seja física ou psicologicamente, mas sem esquecer de formar um perfeito conjunto com sua máquina.

Site e Redes Sociais

Destino Incerto

A partir do encontro de três amigos, que compartilham a paixão por motocicletas, a fotografia e a busca incessante por novas e divertidas histórias, surge o “Destino Incerto”. O Grupo tem como ideal desbravar lugares pouco visitados, partindo sempre de um ponto conhecido com rumo a outro previamente estabelecido, embora aceitem sugestões para o trajeto a ser percorrido até lá.

Cada um dos aventureiros: Vinicius “Cururú”, Thales Monteiro e Márton Pederneiras, comanda sua Kawasaki Versys Tourer, sempre carregada de equipamentos e que, a cada parada, acumula histórias para contar, quilômetros de experiência e lembranças dos diversos tipos de terrenos atravessados pelo grupo, sejam eles: o asfalto, a terra e até mesmo alguns rios que possam aparecer pelo caminho.

Para eles, definir um destino é fácil, pois o ponto de partida sempre será conhecido, mas os caminhos percorridos, seus perigos e belezas, só um legítimo aventureiro pode contar. Nossa previsão? Muitos imprevistos! Pilotar é impreciso, viver é preciso e o Destino é Incerto!

Site e Redes Sociais

Equipamento versátil

Em ambos os projetos são utilizadas motocicletas da família Versys, fornecidas pela Kawasaki. Disponíveis nas versões standard, Tourer e City, com freios ABS opcionais em alguns modelos, as Versys fazem sucesso ( como seu próprio nome indica) pela sua versatilidade. Equipadas com motor bicilíndrico de 650cm3, a Versys é a ideal para aventuras em duas rodas.

E as aventuras estão só começando… a Kawasaki planeja ampliar ainda mais os horizontes dos aficcionados por grandes viagens. Você (leitor) também poderá estar viajando sobre uma Versys muito em breve.

Acompanhe as novidades da Kawasaki pelo site: kawasakibrasil.com

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Postura e Movimentos que tornam seu pilotar melhor

Dia 20 de maio deste ano, me vi em uma situação inimaginável dentro de meu ...

4 comentários

  1. Sou apaixonado por motos e fã desses caras. Sempre que posso, apoio iniciativas desse tipo, pena que não posso ajudar mais.

  2. Olavo A. Dias Jr

    Brilhante iniciativa!
    conte com nosso apoio.
    Parabéns!

  3. * Equipe MOTONAUTA

    Obrigado Alexandre

    Suas palavras são muito importantes para nos.
    Não economizaremos esforços para continuarmos falando e vivendo segurança.
    Esse será nosso legado.

    Muito obrigado

  4. Alexandre Mello

    Parabéns. Conheço seu esforço de fazer este projeto. O que precisar, pode contar. Parabéns!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>