BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Kawasaki apresenta a nova NINJA ZX-6R 636

Kawasaki apresenta a nova NINJA ZX-6R 636

Em setembro de 2012, em plena Times Square, no centro de Nova York, a Kawasaki surpreendeu o mundo com o lançamento da nova versão da sua superesportiva de média cilindrada, a consagrada Ninja ZX-6R. Um lançamento ousado, no mesmo ano em que o modelo anterior se sagrava campeão da temporada do Campeonato Mundial Supersport – WSS.

Passados apenas seis meses do lançamento global, a revolucionária Ninja ZX-6R 636 modelo 2013 chega ao mercado nacional, produzida nas linhas de montagem da Kawasaki Motores do Brasil no Pólo Industrial de Manaus – AM.

Em relação à versão anterior, a nova Ninja ZX-6R 636 apresenta inúmeras inovações tecnológicas, projetadas para não só preservar o excelente desempenho comprovado nas pistas de competição, mas também para facilitar o acesso e aumentar a segurança na pilotagem fora delas, nos ambientes mais frequentados pela grande maioria dos usuários de motocicletas superesportivas: em rodovias, em estradas sinuosas e até no uso diário em vias urbanas.

“A última geração da Ninja ZX-6R foi reconhecida como a melhor Supersport da atualidade, por pilotos e equipes que dominam as corridas dessa classe em todo o mundo. No desenvolvimento da próxima geração, a grande ousadia da Kawasaki foi se desprender da longa tradição nas competições, em favor das necessidades do usuário comum, que mesmo gostando de corridas e praticando com suas máquinas dentro de pistas fechadas, seu grande prazer está na pilotagem em estradas, em curvas sinuosas na companhia dos colegas, e até mesmo no dia a dia. Para esse tipo de clientes, que são a grande maioria, a Kawasaki apresenta a nova Ninja ZX-6R 636, maior e melhor em todos os sentidos” comentou Ricardo Suzuki, gerente de planejamento.

Redefinindo a classe

Ao motor de 599 cm³ foram adicionadas 37 cm³ de volume, com a adoção de novas medidas da biela e alteração no curso do pistão, agora com 67 x 45,1 mm, ante os 67 x 42,5 mm do modelo anterior, resultando em um ganho imediato no torque e potência. A potência máxima atinge 131 cv a 13.500 RPM, ante os 128 cv a 14.000 rpm do modelo anterior. Com o auxílio do Ram Air (sobrealimentação do sistema de indução direta de ar), a potência máxima chega até 137 cv.

Além do incremento na performance mecânica, os novos dispositivos eletrônicos de gerenciamento da performance, inéditos na categoria das superesportivas de média cilindrada, tornam a ZX-6R 636 única e claramente superior entre as suas concorrentes.

Com os 3 modos selecionáveis no sistema de controle de tração KTRC (Kawasaki Traction Control) e as 2 opções selecionáveis de modo de potência (Full com entrega total da potência do motor e Low Power com potência limitada a 80%), o comportamento da ZX-6R 636 pode ser ajustado entre 8 combinações possíveis, para os mais diversos tipos de uso, seja em competição ou a passeio, nível de pilotagem desde iniciantes até os mais experientes e de acordo com as condições de pavimento, de seco a escorregadio ou com chuva.

O sistema de freios KIBS (Kawasaki Intelligent Anti-Lock Brake System ou sistema de frenagem inteligente antitravamento Kawasaki) é o mesmo introduzido na superbike Ninja ZX-10R em 2011. Com novas pinças monobloco Nissin, montagem radial e discos de 310 mm, a grande precisão do KIBS se deve, além do monitoramento da rotação das rodas dianteira e traseira, ao acompanhamento de diversos outros parâmetros como a pressão hidráulica da pinça dianteira, a posição do acelerador, rotação do motor, atuação da embreagem e até a posição da marcha. Em conjunto com a embreagem deslizante, que proporciona acionamento mais leve da manete e controle de derrapagem, mesmo nas reduções de marcha mais bruscas, esses recursos combinados aumentam a estabilidade, o controle e a segurança para pilotos de todos os níveis de habilidade.

Estilo Ninja

O design herdado da Ninja ZX-10R ostenta traços mais vincados, que aumentam seu poder de penetração no ar, com linhas angulosas e marcantes. Grandes vãos nas laterais da carenagem aumentam o fluxo de ar e a dissipação do calor gerado pelo motor.

Na dianteira o farol duplo do tipo projetor realça o visual agressivo. A nova lanterna traseira em LED forma o “duplo Z”, característica comum em outros lançamentos recentes da Kawasaki.

O painel de instrumentos ocupa a maior parte do console, com seu conta-giros analógico que atinge 18 mil RPM e o display digital com velocímetro, odômetros, indicador de marcha, consumo de combustível médio e instantâneo, shift-light (luz indicadora de marcha) e indicador de modo econômico de pilotagem ECO.

Conforto

A suspensão dianteira combina de forma inédita duas modernas tecnologias. O garfo invertido Showa SFF-BP (Separate Function Fork – Big Piston) utiliza bengalas de 41 mm com funções de amortecimento separadas: a pré-carga é ajustada na bengala esquerda, e os ajustes de compressão e retorno são ajustados na bengala direita.

A suspensão traseira, o monoamortecedor a gás em balança Uni-Trak permite 134 mm de curso, com compressão, retorno e pré-carga da mola totalmente ajustáveis.

Pensada para atender as exigências de uma ampla gama de pilotos, a Ninja ZX-6R 636 possui diversos recursos para se adequar aos diversos tipos de pilotagem. Toda essa tecnologia constitui um conjunto de alta performance, alto nível de segurança e conforto inigualável.

Preço público sugerido:

ZX-6R – Preço Público Sugerido R$ 49.990,00
ZX-6R ABS – Preço Público Sugerido R$ 52.990,00

***

VGCOM – Vanessa Gianellini Comunicação

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Pelo quarto ano consecutivo, Triumph é eleita a marca com o cliente mais satisfeito

A Triumph Motorcycles foi eleita pelos internautas e leitores da revista Motociclismo a marca de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *