BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Kawasaki apresenta Concours 14

Kawasaki apresenta Concours 14

Modelo inédito chega ao Brasil como a primeira no segmento touring

Durante o Salão Duas Rodas, entre os dias 04 a 09 de outubro, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, a Kawasaki apresentará um modelo inédito, que já é referência nos mercados norte-americano e europeu: a Concours 14.

Uma motocicleta 100% voltada para a utilização touring que garante conforto, segurança e potência na dosagem certa. Além disso, a Concours 14 se destaca por suas inovações eletrônicas, tais como: sistema de controle de tração KTRC e os freios ABS. A Concours 14 estará disponível nas principais concessionárias autorizadas Kawasaki até o final de 2011.

Essa nova máquina é adequada a viagens de longos trajetos. Além de ter um visual típico dos modelos Kawasaki, a motocicleta incorpora o apelo touring. Derivada da superesportiva Ninja ZX-14, a Concours 14 possui identidade própria, cuidadosamente projetada pelos engenheiros da Kawasaki.

O exclusivo sistema de controle de tração KTRC (Controle de Tração Kawasaki), foi desenvolvido para aumentar a segurança, principalmente quando utilizado em pisos molhados e escorregadios, não permitindo que a roda traseira perca o contato com solo, evitando a falta de aderência.

A Concours 14 também está equipada com o moderno sistema de freios ABS K-ACT (Kawasaki Advanced Coactive-braking Techonology), que permite uma frenagem segura, mantendo a moto sob controle e equilibrada. Outra inovação é o KIPASS (Kawasaki´s Intellingent Proximity Activation Start System), um sistema de chave-mestra que permite que haja ativação da moto de forma remota, além do bloqueio da direção em situações de risco.

O modelo dispõe de um “Modo de Economia de Combustível” que pode ser acionado a qualquer momento pelo condutor, fazendo o ECU ativar um mapa de combustível que mantém a economia de gasolina, o que é evidenciado no painel de instrumentos em um dos indicadores. Neste momento, o condutor estará limitado a menos de 6.000 rpm de rotação, 30% abaixo do curso de aceleração, e velocidade máxima fixada em 160 Km/h.

Para um maior conforto nas estradas, o pára-brisas conta com quatro níveis de regulagens, memorizadas eletronicamente. Ao desligar o motor, o pára-brisa volta à posição inicial (baixa). Quando ligado, o equipamento vai para a última posição selecionada.

O tanque de combustível tem capacidade para 22 litros. A suspensão dianteira é invertida, com tubos de 43 mm de diâmetro e 113 mm de curso. Já a traseira, é do tipo mono amortecida com 136 mm de curso, ambas são reguláveis. A Concours 14 ainda conta com um propulsor quatro cilindros em linha de refrigeração líquida, com 1.352 cm3. A potência chega a 155 cv a 8.800 rpm com um torque máximo de 13.9 kgfm a 6.200 rpm.

Sobre a  Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB)

Uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI), com sede no Japão. Fundada em 1878, hoje seus negócios estão presentes nas principais cidades do mundo, abrangendo diferentes áreas como projetos de engenharia, controle ambiental de indústrias, máquinas e robôs industriais, engenharia naval, usinas energéticas e siderúrgicas, material ferroviário, aeroespacial e, é claro, Jet Ski®, quadriciclos e motocicletas.

Em outubro de 2008, a Kawasaki Motores do Brasil iniciou sua atuação com a inauguração de uma base operacional em São Paulo. Os investimentos em território brasileiro foram ampliados em outubro do ano seguinte com a inauguração da fábrica no Pólo Industrial de Manaus, a primeira a produzir motocicletas da marca Kawasaki em território latino-americano. Com isso, a empresa deixou de atuar somente na importação e passou a comercializar motocicletas também produzidas no país. Nove modelos de motocicletas já foram nacionalizados e novos investimentos estão previstos.

Em três anos de operações, a Kawasaki conta com 60 concessionárias autorizadas Kawasaki nas principais cidades brasileiras, com inaugurações previstas especialmente nas regiões Norte Nordeste e Centro-Oeste até o final de 2011. Tal rede é implantada com foco em um atendimento que segue a filosofia dos “3 S” – Sales, Spare Parts, Service (Vendas, Reposição de Peças e Assistência Técnica).

Sob o slogan “Be Radical”, a Kawasaki Motores do Brasil atua com o firme propósito de conquistar seu espaço, prezando pela satisfação de seus consumidores, com a consolidação da qualidade de seus produtos e serviços. Nas concessionárias autorizadas, os amantes das “verdinhas” encontrarão motocicletas modernas, como as superesportivas Ninja, as estradeiras da linha Vulcan e os modelos de motocross, vencedores em diversas competições internacionais. A linha de produtos da Kawasaki Motores do Brasil conta com mais de quinze modelos inéditos no mercado brasileiro.

Mais informações: www.kawasakibrasil.com

?

fonte : Grupo RAI de Comunicação / Robson Rodrigo

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *