BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Com a palavra / Kawasaki KLX 140L chega ao Brasil

Kawasaki KLX 140L chega ao Brasil

A Kawasaki Motores do Brasil anuncia o lançamento da Kawasaki KLX 140L.


Líder de vendas no mercado norte-americano, o modelo destaca-se pela agilidade, modernidade e alto rendimento.

Desenvolvida com base na linha KX, a motocicleta é uma excelente opção para os jovens pilotos, sendo também indicada para as mulheres e pessoas de baixa estatura.

O modelo foi desenvolvido por engenheiros especialistas off-road com a colaboração de jovens motociclistas, além de pilotos experientes que disputam a categoria Pró MX.

“Desenvolvida especificamente para que jovens pilotos treinem e conheçam o universo duas rodas, está motocicleta oferece o pacote ideal para a diversão off-road”, afirma Affonso de Martino, gerente comercial da Kawasaki Motores do Brasil.

A Kawasaki KLX 140L conta com motor monocilíndrico de 144cc refrigerado a ar que oferece uma planta motriz leve e de alta confiabilidade. Ao mesmo tempo possui um ronco agradável, escapamento silencioso, deixando a KLX 140L muito mais prazerosa de pilotar.

Disponível com preço público sugerido de R$ 8.990,00, a KLX 140L pode ser encontrada nas concessionárias autorizadas off-road Kawasaki: Bike Box (São Paulo, SP), Pro Tech ( Niterói, RJ) e M3 ( Caxias do Sul, RS). Nas demais concessionárias, serão comercializas sob encomenda.

Para mais informações, consulte o website www.kawasakibrasil.com

 

Características

 

Motor de quatro tempos eficiente

O motor atribuído a essa KLX é o monocilíndrico de quatro tempos e 144cc refrigerado a ar, emprega uma potência considerável.

Partida elétrica

Uma partida sem chave com um botão ON/OFF localizado junto à mesa superior, propicia agilidade. Uma luz de LED na cor laranja posicionada ao lado do botão indica quando o mesmo é acionado.

 

Carenagem moderna

Os protetores do radiador em duas peças com entradas para a ventilação foram inspirados nas motocicletas de corrida da linha KX. O uso de uma cobertura para o tanque de combustível – com 5,8 litros de capacidade – garante um nível de encaixe preciso, além bom acabamento.

Carburador Off-road

Equipado com válvula de pistão oval Keihin PB20, o carburador apresenta muitas modificações originais Kawasaki para garantir uma entrega de combustível estável, principalmente quando estiver nas pistas de Motocross. A Válvula evita que haja um excesso de combustível nas pilotagens mais agressivas. Um retentor em volta do Jet principal retém o combustível quando se estiver saltando com a moto, ambas as modificações garantem um suprimento de combustível constante.

Transmissão de 5 velocidades

A relação de marchas da KLX 140L foi encurtada para propiciar maior performance ao modelo. Assim como na linha KX, a posição da alavanca de mudança de marchas tem um rolamento para facilitar as trocas.

Freios eficientes

Diferente da maioria das playbikes, que trazem uma combinação de freios a disco na dianteira e tambor na parte traseira, a KLX 140L vem equipada com disco de freios em ambas as rodas, aumentando a capacidade de frenagem consideravelmente.

Quadro com DNA Off-road

O chassi perimetral derivado da linha KS, feito de aço de alta tensão contribui para o alto potencial de pilotagem da KLX 140L. A balança de alumínio oferece pouco peso e força, algo essencial para este tipo de moto. Assim, como utilizadas em motocicletas KX, a balança tem acabamento detalhado.

Suspensão de alta performance

Completando o quadro de alta rigidez, a suspensão dianteira e traseira contribuem para que a diversão em off-road seja feita em alto nível.

Na dianteira, o modelo está equipado com garfo telescópico frontal de 33 mm que possui ajustes de molas específico.  Na traseira, o modelo conta com amortecedor single com ajuste de pré-carga.

..

MOTOR KLX140L
Tipo

Cilindrada

Diâmetro/Curso

Compressão

Sistema de Válvulas

Sistema de Alimentação

Ignição

Partida

Lubrificação

Monocilíndrico, 4T, refrigeração a ar

144 cm3

58.0 X 54.4 mm

9.5:1

SOHC, 2 válvulas

Carburador, Keihin PB20

Digital DC-CDI

Elétrica

Banhando em óleo

Transmissão

Tipo

Taxa de redução primária

Relações de marcha: 1ª.

2ª.

3ª.

4ª.

5ª.

Taxa de redução final

Embreagem

5 velocidades, retorno

Corrente

2.880 (72/25)

2.667 (40/15)

1.895 (36/19)

1.474 (28/19)

1.182 (26/22)

1.000 (24/24)

3.923 (51/13) (KLX140L)

Multi-disco, banhada, manual

CHASSI
Tipo
Curso: Dianteiro

Traseiro

Pneu: Dianteiro

Traseiro

Cáster

Trail

Ângulo de esterço

Perimetral, seção quadrara, aço de alta tensão

180 mm

180 mm

70/100-19 42M (KLX140L)

90/100-16 52M (KLX140L)

27o

96 mm (KLX140L)

41 o / 41 o

 

SUSPENSÃO KLX140L
Dianteiro: Tipo

Traseiro: Tipo

33 mm, garfo telescópico

Amortecedor single, alumínio, com reservatório, ajuste de pré-carga com 4 pre-sets e 22 pre-sets de retorno

(KLX140L)

FREIOS
Dianteiro: Tipo

Pinça

Traseiro: Tipo

Pinça

Mono, 220 mm, ventilado

Dois pistões

Mono,184 mm, ventilado

Um pistão

DIMENSÕES
Comprimento total

Largura total

Altura total

Entreeixos

Distância livre do solo

Altura do assento

Peso a seco

Capacidade do tanque

1,895 mm (KLX140L)

790 mm

1,075 mm (KLX140L)

1,285 mm (KLX140L)

255 mm (KLX140L)

800 mm (KLX140L)

90 kg (KLX140L)

5.8 litros

Cor disponível: Lime Green

?

fonte RAI / Robson Rodrigo

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

52% dos brasileiros consideram o transporte público ruim ou péssimo

De acordo com o estudo realizado pela Expertise, 56% das pessoas gastam mais de uma ...

Um comentário

  1. yuri l. calmon de siqueira

    Carburador é peça de museu, até a SHINERAY tem I.E. na sua 200cc!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *