A Kawasaki Motores do Brasil anuncia o lançamento da Kawasaki KLX 140L.
Líder de vendas no mercado norte-americano, o modelo destaca-se pela agilidade, modernidade e alto rendimento.
Desenvolvida com base na linha KX, a motocicleta é uma excelente opção para os jovens pilotos, sendo também indicada para as mulheres e pessoas de baixa estatura.
O modelo foi desenvolvido por engenheiros especialistas off-road com a colaboração de jovens motociclistas, além de pilotos experientes que disputam a categoria Pró MX.
“Desenvolvida especificamente para que jovens pilotos treinem e conheçam o universo duas rodas, está motocicleta oferece o pacote ideal para a diversão off-road”, afirma Affonso de Martino, gerente comercial da Kawasaki Motores do Brasil.
A Kawasaki KLX 140L conta com motor monocilíndrico de 144cc refrigerado a ar que oferece uma planta motriz leve e de alta confiabilidade. Ao mesmo tempo possui um ronco agradável, escapamento silencioso, deixando a KLX 140L muito mais prazerosa de pilotar.
Disponível com preço público sugerido de R$ 8.990,00, a KLX 140L pode ser encontrada nas concessionárias autorizadas off-road Kawasaki: Bike Box (São Paulo, SP), Pro Tech ( Niterói, RJ) e M3 ( Caxias do Sul, RS). Nas demais concessionárias, serão comercializas sob encomenda.
Para mais informações, consulte o website www.kawasakibrasil.com
Características
Motor de quatro tempos eficiente
O motor atribuído a essa KLX é o monocilíndrico de quatro tempos e 144cc refrigerado a ar, emprega uma potência considerável.
Partida elétrica
Uma partida sem chave com um botão ON/OFF localizado junto à mesa superior, propicia agilidade. Uma luz de LED na cor laranja posicionada ao lado do botão indica quando o mesmo é acionado.
Carenagem moderna
Os protetores do radiador em duas peças com entradas para a ventilação foram inspirados nas motocicletas de corrida da linha KX. O uso de uma cobertura para o tanque de combustível – com 5,8 litros de capacidade – garante um nível de encaixe preciso, além bom acabamento.
Carburador Off-road
Equipado com válvula de pistão oval Keihin PB20, o carburador apresenta muitas modificações originais Kawasaki para garantir uma entrega de combustível estável, principalmente quando estiver nas pistas de Motocross. A Válvula evita que haja um excesso de combustível nas pilotagens mais agressivas. Um retentor em volta do Jet principal retém o combustível quando se estiver saltando com a moto, ambas as modificações garantem um suprimento de combustível constante.
Transmissão de 5 velocidades
A relação de marchas da KLX 140L foi encurtada para propiciar maior performance ao modelo. Assim como na linha KX, a posição da alavanca de mudança de marchas tem um rolamento para facilitar as trocas.
Freios eficientes
Diferente da maioria das playbikes, que trazem uma combinação de freios a disco na dianteira e tambor na parte traseira, a KLX 140L vem equipada com disco de freios em ambas as rodas, aumentando a capacidade de frenagem consideravelmente.
Quadro com DNA Off-road
O chassi perimetral derivado da linha KS, feito de aço de alta tensão contribui para o alto potencial de pilotagem da KLX 140L. A balança de alumínio oferece pouco peso e força, algo essencial para este tipo de moto. Assim, como utilizadas em motocicletas KX, a balança tem acabamento detalhado.
Suspensão de alta performance
Completando o quadro de alta rigidez, a suspensão dianteira e traseira contribuem para que a diversão em off-road seja feita em alto nível.
Na dianteira, o modelo está equipado com garfo telescópico frontal de 33 mm que possui ajustes de molas específico. Na traseira, o modelo conta com amortecedor single com ajuste de pré-carga.
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MOTOR | KLX140L |
Tipo
Cilindrada Diâmetro/Curso Compressão Sistema de Válvulas Sistema de Alimentação Ignição Partida Lubrificação |
Monocilíndrico, 4T, refrigeração a ar
144 cm3 58.0 X 54.4 mm 9.5:1 SOHC, 2 válvulas Carburador, Keihin PB20 Digital DC-CDI Elétrica Banhando em óleo |
Transmissão
Tipo Taxa de redução primária Relações de marcha: 1ª. 2ª. 3ª. 4ª. 5ª. Taxa de redução final Embreagem |
5 velocidades, retorno
Corrente 2.880 (72/25) 2.667 (40/15) 1.895 (36/19) 1.474 (28/19) 1.182 (26/22) 1.000 (24/24) 3.923 (51/13) (KLX140L) Multi-disco, banhada, manual |
CHASSI | |
Tipo Curso: Dianteiro Traseiro Pneu: Dianteiro Traseiro Cáster Trail Ângulo de esterço |
Perimetral, seção quadrara, aço de alta tensão
180 mm 180 mm 70/100-19 42M (KLX140L) 90/100-16 52M (KLX140L) 27o 96 mm (KLX140L) 41 o / 41 o |
SUSPENSÃO | KLX140L |
Dianteiro: Tipo
Traseiro: Tipo |
33 mm, garfo telescópico
Amortecedor single, alumínio, com reservatório, ajuste de pré-carga com 4 pre-sets e 22 pre-sets de retorno (KLX140L) |
FREIOS | |
Dianteiro: Tipo
Pinça Traseiro: Tipo Pinça |
Mono, 220 mm, ventilado
Dois pistões Mono,184 mm, ventilado Um pistão |
DIMENSÕES | |
Comprimento total
Largura total Altura total Entreeixos Distância livre do solo Altura do assento Peso a seco Capacidade do tanque |
1,895 mm (KLX140L)
790 mm 1,075 mm (KLX140L) 1,285 mm (KLX140L) 255 mm (KLX140L) 800 mm (KLX140L) 90 kg (KLX140L) 5.8 litros |
Cor disponível: Lime Green
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fonte RAI / Robson Rodrigo
Carburador é peça de museu, até a SHINERAY tem I.E. na sua 200cc!!!