BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Kawasaki Racing – Copa Ninja 250R 2012 já tem seus campeões!

Kawasaki Racing – Copa Ninja 250R 2012 já tem seus campeões!

Prova inédita para os pilotos da Copa Ninja 250R revelou os talentosos campeões de 2012 no autódromo internacional de Santa Cruz do Sul.

Sabrina Paiuta

A distância não impediu os pilotos de lotar o grid, neste que foi um circuito inédito para a categoria de acesso da motovelocidade nacional. Foram 10 filas de 3 motos cada, devidamente alinhadas para a última e decisiva etapa do campeonato.

Após uma largada sensacional, Alex Schultz, pilotando sua “Ninjinha” #22, tomou a ponta e seguiu abrindo vantagem para os demais pilotos. Puxando o segundo pelotão depois de cravar o 5º melhor tempo no classificatório, Sabrina Paiuta largou muito bem e assumiu posição logo atrás de Schultz, mas este entrou com a “faca nos dentes” e liderou sozinho desde o início, sem chance para ataques durante a corrida.

O piloto aumentava sua distância para os restantes a cada volta, apesar das dificuldades de estar em um circuito novo, desconhecido para a grande maioria dos competidores.

Contrariando os médicos e confiante de sua recuperação, Sabrina Paiuta largou apenas da segunda fila. Assistindo de camarote a disparada do piloto #22 a sua frente, Sabrina parecia mais preocupada com quem vinha por trás no início da prova. Depois de sofrer grande pressão de Claudinei Costa e Silva #44, a única mulher da competição pôde respirar por algum tempo, já que Claudinei errou na subida e caiu na metade da prova.

Um pouco depois foi a vez de Leonardo Tamburro #53 pressionar a piloto da moto #88, que ainda se recupera de uma lesão no joelho. Se aproveitando da presença de um retardatário, Tamburro chegou a tomar a frente de Sabrina, mas não resistiu ao ritmo forte dela e perdeu a posição antes de completar uma volta a sua frente.

Devido a um acidente, a corrida foi encerrada sob bandeira vermelha com Alex Schultz vencendo na geral, seguido por Sabrina Paiuta em 2º e LeonardoTamburro na 3ª posição. Completaram o pódio Marco Antonio Reis #3 e Carlinhos Andrade #43, respectivamente na 4ª e 5ª colocações.

No pódio, muita festa e champagne para brindar uma final eletrizante como esta. Os pilotos já estão ansiosos para a próxima temporada, com muita saudade desta, que foi uma das mais disputadas desde o começo.

É unânime e visível a evolução dos pilotos na categoria, a melhora nos tempos, a sintonia fina com os acertos das motos, as disputas em pista e amizade fora delas. Parabéns a todos pelo espetáculo e aos vencedores muita preparação, pois no próximo ano, muita gente promete vir quente pra conquistar esse título.

Classificação da prova categoria R

1 Alex Schultz #22

2 Marco Antonio Reis #3

3 Carlinhos Andrade #43

4 Maicon Fuser #74

5 Jose Augusto Ayres #11

Classificação da prova categoria Light

1 Sabrina Paiuta #88

2 Leonardo Tamburro #53

3 Julio Castroviejo #24

4 Iser Lopes #27

5 Thiago Costa #81

Informações Adicionais: copaninja.com.br

***

VGCOM / Guto Felipe

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *