BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Com a palavra / Kawasaki Z800 e NINJA ZX 636 … segredo no Brasil ?

Kawasaki Z800 e NINJA ZX 636 … segredo no Brasil ?

Já dizem os antigos que segredo entre duas pessoas, só se uma estiver morta !

Uma das funções basicas do jornalismo é a investigação; e a base desta é a pesquisa. E pesquisando sobre a já falada Ninja 300, deparamos com o video acima.

Publicado hoje (10/09/2012) por Mrpilotfun, usuário do Youtube, o que podemos entender é que o mesmo publicou um video mostrando a nova Z800 e a Ninja 636, ambas em um galpão, aparentemente em território nacional. No video declarado de autoria de Maicon, ainda aponta Guarulhos como o local do galpão.

Aparentemente um furo de jornalismo feito por amador(es) onde o ego ficou dividido entre fortes aceleradas nos dois modelos … nada alem de um cidadão e uma filmadora, ou seja, um bom smartphone.

Para quem acompanha o motociclismo internacional a Z800 já não é tanta novidade assim, e sou franco em dizer que não tinha referencia legitima alguma sobre a Ninja 636.

Bem … teoricamente, as duas em solo brasileiro, e com boas possibilidades de um dia estarem entre nós!

Digo isso, pois temos que entender que um fabricante ter um determinado modelo no Brasil realmente não significa que o mesmo será lançado. Processo de homologação, pesquisas entre consumidores, fatores economicos nacionais e internacionais, quantidades de suas antecessoras (Z750 e Ninja ZX6R) nos estoques das revendas e na fábrica, entre outros tantos, podem determinar (ou não) viabilidade comercial, ou ainda, a demora em seus lançamentos.

Não seremos levianos em buscar especificações técnicas ou outros dados que não sejam oficiais, nem tão pouco outras informações que poderiam depor contra o nosso trabalho. Verdades são apenas verdades. Fatos é que importam; e o fato deste momento é este vídeo.

Tenho que, realmente nestes nossos dias de crise, o publico alvo desses produtos sejam cautelosos nas suas expectativas; pelo menos até uma manifestação oficial da própria Kawasaki.

Vamos ver se conseguimos isso!

= = = = = = = = = = = = = = = = == = =

adicionado em 11 de setembro de 2012

= = = = = = = = = = = = = = = = == = =

Solicitamos maiores informações junto a Kawasaki Motores do Brasil que nos respondeu, e que transcrevemos abaixo na integra :

A Kawasaki Motores do Brasil tem como política oferecer ao mercado brasileiro os principais modelos comercializados no mundo. Com apenas três anos de operação no Brasil, a Kawasaki já é a marca que oferece a mais completa linha de motocicletas de alta performance, disponíveis no Brasil.
 
Mas o cronograma de lançamento de novos modelos segue calendários diferentes em cada país onde a Kawasaki opera, de acordo com as diferentes necessidades técnicas, logísticas e burocráticas.
 
No caso do Brasil, cada novo modelo deve passar por um longo processo que envolve:
 
– tropicalização para os combustíveis nacionais,
– obtenção de homologações ambientais,
– desenvolvimento de fornecedores locais de peças,
– adequação ao PPB e aprovação pela SUFRAMA,
– preparação da linha de montagem na fábrica em Manaus/AM,
– treinamento da rede de concessionárias para a comercialização e assistência pós-venda.
 
Como regra, a Kawasaki Motores do Brasil não faz anúncios prematuros, para não criar expectativas ou distorções no mercado. Os novos lançamentos serão divulgados oportunamente, quando estiverem prontos para a comercialização.

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

140421_mobilidade

52% dos brasileiros consideram o transporte público ruim ou péssimo

De acordo com o estudo realizado pela Expertise, 56% das pessoas gastam mais de uma ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>