BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / KTM inicia nova era no MOTOGP 2017

KTM inicia nova era no MOTOGP 2017

Marca austríaca, inúmeras vezes consagrada em corridas de offroad, inicia nova era no asfalto e apresenta equipe do MotoGP, Moto2 e Moto3

A Red Bull KTM Factory Racing iniciou nesta segunda-feira uma nova era com a apresentação da equipe de MotoGP 2017 no edifício KTM Motorsports em Munderfing, Áustria. A entrada na categoria principal de corridas de motovelocidade faz da KTM a primeira fabricante a ter uma equipe oficial disputando todas as três categorias do campeonato mundial.

A KTM é marca dominante no motociclismo offroad, exemplo disso foi a 16ª conquista consecutiva do Rally Dakar em janeiro com o piloto britânico Sam Sunderland. Agora, juntamente com o principal patrocinador Red Bull, a empresa vai em uma direção inteiramente nova em corridas no asfalto para disputar a categoria de elite do Campeonato do Mundo de MotoGP.

De acordo com Pit Beirer, diretor da divisão esportiva da KTM, a entrada no MotoGP não teria sido possível sem toda a experiência adquirida nas categorias mais baixas, como Moto2 e Moto3. “Para nós, é um sonho que se tornou realidade. Desenvolvemos jovens pilotos em todas as disciplinas e ficamos com eles através dos bons e maus momentos. Agora podemos tê-los em nossa equipe durante toda sua carreira, independente da classe”.

A equipe do MotoGP é composta por Bradley Smith, britânico de 26 anos, e seu companheiro Pol Espargaro, espanhol, 25 anos, vice-campeão em 2012 e campeão em 2013 do Moto2.

As demais equipes são: Brad Binder e Miguel Oliveira, pela Moto2. Binder, sul-africano de 21 anos, primeiro lugar e atual campeão mundial do Moto3, e Miguel Oliveira, 22 anos, português, vice-campeão do Moto3 em 2015. Completam pela categoria Moto3 os pilotos: Niccolo Antonelli, italiano de 20 anos e Bo Bendsneyder, holandês de 17 anos.

Bradley Smith e Pol Espargaro, equipe MotoGP

A KTM RC16, moto que será usada no campeonato, também apresentada oficialmente na última segunda-feira, foi lançada no final de outubro de 2015 no Red Bull Ring em Spielberg, Áustria, e desde então a equipe realizou mais de 50 dias de teste em vários circuitos de grande prêmio. O piloto de testes, Mika Kallio, disputou como wild card a última etapa do Campeonato do Mundo de MotoGP 2016, em Valência, em Novembro.

REDES SOCIAIS OFICIAIS

www.facebook.com/ktmbrasiloficial
www.youtube.com/ktmbrasil
www.instagram.com/ktmbrasiloficial

www.ktm.com.br

A KTM tem sido a marca de maior sucesso na Moto3 desde a sua entrada, em 2012, e é a atual detentora do título depois que Binder ganhou o campeonato no ano passado.

***

Mariana Gutierre / Comunicação Corporativa e Marketing

KTM inicia nova era no MOTOGP 2017

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Feriado prolongado de novidades no setor de motos e atrações

Evento na capital fluminense reunirá entretenimento, negócios, educação e turismo de 31/5 a 02/6, no ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *