BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / KTM inicia nova era no MOTOGP 2017

KTM inicia nova era no MOTOGP 2017

Marca austríaca, inúmeras vezes consagrada em corridas de offroad, inicia nova era no asfalto e apresenta equipe do MotoGP, Moto2 e Moto3

A Red Bull KTM Factory Racing iniciou nesta segunda-feira uma nova era com a apresentação da equipe de MotoGP 2017 no edifício KTM Motorsports em Munderfing, Áustria. A entrada na categoria principal de corridas de motovelocidade faz da KTM a primeira fabricante a ter uma equipe oficial disputando todas as três categorias do campeonato mundial.

A KTM é marca dominante no motociclismo offroad, exemplo disso foi a 16ª conquista consecutiva do Rally Dakar em janeiro com o piloto britânico Sam Sunderland. Agora, juntamente com o principal patrocinador Red Bull, a empresa vai em uma direção inteiramente nova em corridas no asfalto para disputar a categoria de elite do Campeonato do Mundo de MotoGP.

De acordo com Pit Beirer, diretor da divisão esportiva da KTM, a entrada no MotoGP não teria sido possível sem toda a experiência adquirida nas categorias mais baixas, como Moto2 e Moto3. “Para nós, é um sonho que se tornou realidade. Desenvolvemos jovens pilotos em todas as disciplinas e ficamos com eles através dos bons e maus momentos. Agora podemos tê-los em nossa equipe durante toda sua carreira, independente da classe”.

A equipe do MotoGP é composta por Bradley Smith, britânico de 26 anos, e seu companheiro Pol Espargaro, espanhol, 25 anos, vice-campeão em 2012 e campeão em 2013 do Moto2.

As demais equipes são: Brad Binder e Miguel Oliveira, pela Moto2. Binder, sul-africano de 21 anos, primeiro lugar e atual campeão mundial do Moto3, e Miguel Oliveira, 22 anos, português, vice-campeão do Moto3 em 2015. Completam pela categoria Moto3 os pilotos: Niccolo Antonelli, italiano de 20 anos e Bo Bendsneyder, holandês de 17 anos.

Bradley Smith e Pol Espargaro, equipe MotoGP

A KTM RC16, moto que será usada no campeonato, também apresentada oficialmente na última segunda-feira, foi lançada no final de outubro de 2015 no Red Bull Ring em Spielberg, Áustria, e desde então a equipe realizou mais de 50 dias de teste em vários circuitos de grande prêmio. O piloto de testes, Mika Kallio, disputou como wild card a última etapa do Campeonato do Mundo de MotoGP 2016, em Valência, em Novembro.

REDES SOCIAIS OFICIAIS

www.facebook.com/ktmbrasiloficial
www.youtube.com/ktmbrasil
www.instagram.com/ktmbrasiloficial

www.ktm.com.br

A KTM tem sido a marca de maior sucesso na Moto3 desde a sua entrada, em 2012, e é a atual detentora do título depois que Binder ganhou o campeonato no ano passado.

***

Mariana Gutierre / Comunicação Corporativa e Marketing

KTM inicia nova era no MOTOGP 2017

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

But why does it seem that prenuptial agreements are growing quietly?

The Disbursement Agreement shall govern the manner, timing, and conditions of the disbursement of Grant ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *