BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Lawanteam TDS coloca o Brasil na elite do Mundial de Supermoto

Lawanteam TDS coloca o Brasil na elite do Mundial de Supermoto

Piloto Rafael Fonseca fecha a temporada de estreia com rendimento que promete ainda mais para a temporada 2012

Cahors (França) – A Lawanteam TDS tem motivos de sobra para comemorar a sua temporada de estreia no Campeonato Mundial de Supermoto. Representada pelo brasiliense Rafael Fonseca, a equipe fechou a competição neste domingo, na pista de Cahors, na França, com o 18º lugar (101 pontos) entre os 31 pilotos da classificação geral. Para a alegria da torcida anfritriã, o campeonato teve domínio dos irmãos franceses Chareyre: Adrien confirmou o título, seguido por Thomas.

O desempenho da equipe brasileira chamou atenção no circuito de elite da modalidade, já que Fonseca apresentou evolução a cada etapa. Ele chegou a confirmar o sexo lugar em uma corrida do GP de Portugal, no final de setembro. Desta forma, o piloto e o chefe de equipe Simão Lawant continuam em solo europeu realizando testes para 2012, que promete ser bastante promissor.

“Tirei lições importantíssimas nesta temporada de estreia, já que em nível mundial o supermoto tem um conceito completamente diferente. Aprendi bastante sobre acerto da moto e consegui grandes evoluções na pilotagem, foi realmente uma temporada muito positiva”, comentou Fonseca.

Na grande final, que foi a sexta etapa do calendário, os brasileiros superaram dificuldades. Mesmo com problemas mecânicos no sábado, Fonseca fechou o domingo com o 13º lugar na terceira corrida, sendo que antes o brasileiro confirmou a 16ª e a 20ª posições. “Foi um evento muito emocionante e com recorde de pilotos, 28 no total”, contou Simão Lawant.

“Os pilotos locais compareceram em peso e cada um deles contou com um grande apoio da Federação Francesa de Motociclismo”, continuou o chefe de equipe, satisfeito com a temporada. “Se fosse para colocar o desempenho da Lawanteam TDS em um gráfico, seria sempre crescente. Por isso, as expectativas são ótimas para 2012”, concluiu Lawant.

A Lawanteam tem o patrocínio de Hopen Brasil, IMS, Circuit, Faba, Nuevo Faor e MEC Motos, além do apoio do Programa Compete Brasília, do Governo do Distrito Federal.

?

fonte: Mundo Press. Foto: Davide Messora

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *