BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Sobre Autos / Lifan assume operação no Brasil

Lifan assume operação no Brasil

A Lifan, através da sua recém fundada subsidiária brasileira – Lifan do Brasil Automotores Ltda – assume oficialmente a operação de sua marca no País em lugar do antigo importador e representante, Effa Motors.

A nova operação da Lifan, cuja sede no Brasil está na cidade de Salto (SP), distante 100 km da capital paulista, exigiu a montagem de uma nova infra-estrutura completa após a compra do controle da operação do antigo grupo controlador.

Até dezembro de 2012 a nova estrutura terá 60 colaboradores diretos. Nesta fase inicial a prioridade é retomar as vendas, reorganizar e ampliar a rede de distribuição e resolver as pendências com clientes quanto a peças e serviços. “Sabemos que há problemas e estamos empenhados em resolvê-los o mais rapidamente possível”, fala Steven Xu, diretor geral da Lifan do Brasil.

A empresa também retoma em novembro a distribuição e venda dos dois modelos da marca – sedã LF 620 e compacto LF 320, produzidos na fábrica da Lifan no Uruguai. A marca Lifan está presente no Brasil desde 2010 e comercializou cerca de 4 mil veículos. Atualmente há 28 concessionárias ativas da marca.

Já está definido também o lançamento de novos produtos. Um novo modelo Lifan será apresentado no início de 2013 e outros produtos chegarão alguns meses depois. Esta nova fase de operação da Lifan exigirá o investimento de U$150 milhões na região. Uma parte deste valor será investida numa nova fábrica de motores e na ampliação da atual unidade onde são fabricados os veículos da marca.

As duas unidades estão localizadas no Uruguai, na região de Montevidéu. “Com o investimento vamos ampliar a capacidade de produção no Uruguai para até 50 mil veículos, volume que pretendemos alcançar no menor prazo possível, para depois planejar uma fábrica no Brasil”, explica Steven.

Os planos da Lifan Motors para a América do Sul são de longo prazo. Com a retomada da operação no Brasil, considerado prioritário por ser o maior mercado da região, e os investimentos que serão realizados na área industrial, a Lifan pretende criar bases sólidas para manter a operação estável e crescente.

“Nossa prioridade são os clientes da marca e para isso estamos criando as condições necessárias para crescer de forma consistente. Isso inclui novos produtos, serviços pós-venda e rede capacitada para dar total assistência ao cliente Lifan”, finaliza Steven.

Sobre a Lifan

Fundado em 1992, o Grupo Lifan se tornou um dos maiores conglomerados privados da China e conta hoje com mais de 13 mil colaboradores. Presente no ranking “Top Enterprises in China” da revista Forbes, o grupo se posiciona como uma das 100 marcas que simbolizam o desenvolvimento da economia daquele País. A Lifan é também a primeira empresa automotiva chinesa de capital privado a oferecer ações na Bolsa de Valores de Xangai.

Apesar da sua juventude, a Lifan ocupa espaços importantes em vários setores competitivos da economia com um portfólio de empresas fabricantes de automóveis, motocicletas, caminhões, motores e até um time de futebol.

 A Lifan Automobile foi a primeira marca chinesa a entrar no mercado europeu e sua marca está presente hoje em 167 países da Ásia, Europa, África e América do Sul. A Lifan tem fábricas na Rússia, Irã, Etiópia, Azerbaijão, Uruguai, Iraque e Mianmar.

A principal fábrica da empresa está na cidade de Chongqing, numa área de 65.000 m², cuja capacidade é de 150 mil carros por ano. Em 2010 a Lifan construiu uma nova fábrica na cidade de Sanxikou, com capacidade anual para 50 mil unidades, além de uma terceira unidade de motores com capacidade para 200 mil motores por ano.

***

Sidney Levi / Assessor de Comunicação

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

hrv

HR-V é o Honda mais vendido do Brasil

Sucesso de vendas no País, modelo consolida sua liderança no acumulado do ano Sete meses ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>