BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Sobre Autos / Linha Toyota produzida no Mercosul lidera mercado brasileiro em 2011

Linha Toyota produzida no Mercosul lidera mercado brasileiro em 2011

Corolla atingiu 26,6% de participação entre os sedãs médios
Hilux liderou entre as picapes médias diesel com 35,5% de participação
SW4 foi responsável por 49,5% das vendas dos SUVs médios a diesel

Em 2011, a Toyota liderou todos os segmentos em que atua no Brasil, no que se refere à sua linha de veículos produzida no Mercosul, nas fábricas de Indaiatuba (SP) e Zárate (Argentina).

O Corolla, que é fabricado em Indaiatuba (SP), fechou o ano na ponta do competitivo segmento dos sedãs médios, com o emplacamento de 53.150 unidades e participação de mercado de 26,6% ante aos seus concorrentes.

“Mesmo com a chegada de novos concorrentes, o Corolla, que passou por melhorias mecânicas e visuais, mostrou força para se manter em primeiro lugar entre os sedãs médios”, afirma Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior das divisões comercial e corporativa da Toyota Mercosul.

Vale ressaltar que recentemente um estudo da revista Forbes em parceria com a consultoria IHS Global apontou o Corolla como o carro mais vendido do mundo em 2011, com comercialização global em 150 países de 1,02 milhão de unidades.

A picape Hilux, produzida na planta argentina de Zárate, encerrou 2011 com emplacamento de 33.261 unidades, número que a consolidou na liderança absoluta entre as picapes médias equipadas com motorização diesel, com 35,6% de participação no segmento.

Fechando a linha Toyota produzida no Mercosul, os resultados do utilitário esportivo SW4 computou emplacamento de 8.197 unidades no acumulado de 2011 (recorde histórico), conferindo ao modelo 49,5% de participação entre os utilitários esportivos médios, com propulsores alimentados com diesel.

Entre os produtos importados, o destaque absoluto foi o RAV4. Os emplacamentos do utilitário esportivo compacto no ano passado totalizaram 4.225 unidades, o que representa um crescimento de 219% em comparação com 2010, que registrou 1.219 unidades comercializadas. Esse crescimento é fruto do sucesso da nova versão com tração 4×2 do RAV4, apresentada ao público no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2010.

As vendas totais da Toyota em sua rede de concessionárias em 2011 foram de 99.188 unidades, praticamente no mesmo patamar dos os emplacamentos registrados em 2010 (99.555 unidades).

“Atravessamos um ano com muitos desafios, após as catástrofes naturais que atingiram o Japão em março, afetando a nossa cadeia de fornecedores e também a nossa produção no Brasil e em praticamente todo o mundo. Ainda assim, conseguimos, com o esforço de todos os colaboradores, de toda a cadeia de parceiros (fornecedores e concessionários) e com a confiança dos nossos consumidores superar as adversidades e encerrar 2011 com número de vendas no Brasil próximo ao recorde histórico de 2010”. A todos os nossos colaboradores, fornecedores, distribuidores e clientes meu muito obrigado”, complementa Andrade.

Novidades para 2012

A Toyota aproveitou 2011 para antecipar as novidades de produto que trará ao mercado já neste ano. A primeira delas será a introdução da motorização Flex Fuel na linha de picapes Hilux e de utilitários esportivos SW4, ainda no primeiro trimestre de 2012. Também nos primeiros três meses do ano chega ao mercado a nova geração do sedã de luxo Camry.

No segundo semestre, as novidades se intensificam com o lançamento do Prius, que já foi apresentado à imprensa brasileira e que já tem 15 unidades importadas pela Toyota circulando pelas ruas do Brasil.

O ápice será a inauguração da fábrica de Sorocaba (SP) e o posterior lançamento da nova família de carros compactos da marca, a ser produzida nessa nova unidade fabril da Toyota, também na segunda parte de 2012.

Com esse plano, a Toyota do Brasil espera incrementar sua presença no mercado brasileiro e, desta forma, contribuir com os planos da Toyota Motor Corporation, que já divulgou previsões de vendas mundiais recorde para 2012, de 8,48 milhões de unidades.

A Toyota do Brasil Ltda conta com mais de 4.000 colaboradores em suas unidades de Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Guaíba (RS). Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 26 países e regiões e vendas em mais de 170 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 315.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br

?

fonte: Printer Press

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

hrv

HR-V é o Honda mais vendido do Brasil

Sucesso de vendas no País, modelo consolida sua liderança no acumulado do ano Sete meses ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>