BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Sobre Autos / Mahindra traz novidades para o Salão do Automóvel

Mahindra traz novidades para o Salão do Automóvel

Além de três novos modelos, montadora conta com o luxo e a sofisticação do trabalho das designers Maria Claudia Mastrangello e Mônica Seabra.

A montadora indiana Mahindra trouxe para a 27ª Edição do Salão do Automóvel de São Paulo três modelos que chegarão ao País no início de 2013. Entre os modelos, destaca-se o SUV XUV 500, equipado com bloco 2.2 a diesel com 140 cv de potência. Outra novidade é o utilitário menor, chamado Quanto. O modelo sai da fábrica com o mesmo bloco que equipa o XUV, mas com potência de 120 cv. A picape Genio é mais um lançamento que desembarca no Brasil no próximo ano. Nas versões cabine simples e dupla, sai da loja equipado com o mesmo bloco e configurações do XUV.

Fábrica em Manaus

Os modelos da Mahindra são importados para o Brasil pela Bramont. A empresa monta os carros em uma planta localizada em Manaus (AM) no esquema CKD, quando as peças são importadas e o carro é montado.  Segundo a marca, a fábrica tem capacidade para montar 360 carros por mês, número que deverá ser elevado com a chegada dos novos modelos ao Brasil.

Luxo e Sofisticação

O ambiente corporativo também pede cada vez mais sofisticação. Afinal, em feiras e eventos, além de negócios, esses momentos são grandes oportunidades para a empresa mostrar todo o seu potencial para os clientes, e uma boa apresentação representa o carinho e o cuidado que as elas tiveram para com seus clientes.

É neste cenário que surgiu a parceria entre a Mahindra e as designers de interiores Maria Claudia Mastrangello e Monica Seabra. A montadora de origem indiana contratou a dupla para ser a responsável pelo estande dela na edição de 2012 do Salão do Automóvel, que acontece no Anhembi do dia 24/10 ao dia 04/11, das 14h00 às 22h00, em São Paulo, capital.

Maria Claudia e Mônica prepararam o estande da montadora tendo como destaque os três lançamentos, e que deverão movimentar o mercado de utilitários e de veículos SUV. O trabalho de Maria Claudia concilia o tradicional bom gosto de seus projetos com a funcionalidade que um estande de uma grande feira tem de oferecer ao público visitante.

Entre as surpresas preparadas pela dupla de designers, vale salientar a experiência proporcionada por um simulador profissional, utilizado em larga escala pelas principais escuderias, onde o visitante poderá ter uma sensação bastante próxima de pilotar um carro de rally. Além do simulador, a tecnologia faz-se presente em diversos Ipad’s espalhados pelo estande de 500 m², onde todo o portfólio da Mahindra poderá ser consultado, permitindo ao visitante a observação de diversos detalhes técnicos dos veículos expostos no evento.

 Maria Claudia traz em seu currículo outros eventos corporativos. Recentemente a designer expôs seu trabalho na SP Boat Show, assinando a decoração do interior da CV-405, embarcação do estaleiro paulista Sedna. Coroado de sucesso pelo público e pela mídia, o estande, que também teve a cenografia criada pela designer paulistana, representava um grande píer, trazendo conforto e requinte para seus visitantes.

Segundo Maria Claudia, a migração do processo de criação de ambientes mais intimistas para o mundo de eventos – que envolve a criação arquitetônica, a decoração e toda a tecnologia embarcada nos estandes – é rico em experiências: “entender cada modelo de negócio, seja o universo náutico, automobilístico ou de alimentação exige disciplina e muita paixão pela profissão”, afirma a designer. “O mundo corporativo exige cuidados e uma carga de conhecimentos muito vastos, e é exatamente isso que nos conquista”, finaliza Maria Claudia.

Já Monica Seabra tem um DNA forte vindo do mundo da moda, de onde traz solidez de marca e imagem para seus clientes. “Sempre priorizo a sedução e o aconchego, aliando uma criação voltada estritamente para a arte”. Ainda segundo Monica, “cada missão agrega novos aprendizados, porém sempre com buscamos criar ambientes intimistas”.

***

Tiro de Letras – Assessoria de Imprensa e Comunicação

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

JAGUAR XE e XF obtêm 5 estrelas no euro NCAP

Os sedãs Jaguar XE e XF acabaram de receber a nota máxima nos testes de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *