BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Maico Teixeira vence prova em Cascavel e fica a um passo do título do SuperBike Series Brasil

Maico Teixeira vence prova em Cascavel e fica a um passo do título do SuperBike Series Brasil

Apesar de ter sido pressionado por Danilo Andric na corrida, gaúcho manteve a primeira colocação e chegou à quinta vitória na temporada

Depois de dominar todos os treinos da nona etapa do SuperBike Series Brasil, inclusive com o melhor tempo na SuperPole, que definiu o grid de largada da SuperBike Pro, o piloto da Equipe Mobil de Motovelocidade, Maico Teixeira, venceu a prova da categoria neste domingo (10), em Cascavel (PR). A vitória no Autódromo Zilmar Beux deixa o gaúcho, que lidera o ShowDown (fórmula de disputa que definirá o campeão) com 577 pontos, muito próximo do inédito título. São treze pontos de diferença para o companheiro de equipe e vice-líder na classificação geral José Luiz Cachorrão, que terminou a corrida em terceiro.

Com o primeiro lugar no oeste paranaense, Maico chegou à quinta vitória na temporada, a segunda consecutiva. Além disso, o gaúcho alcançou a marca de sete poles positions ao longo do ano. “Perdi o primeiro lugar na largada, mas me mantive tranquilo até chegar no Andric e fazer a ultrapassagem. Andei forte e fui premiado com a vitória”, afirma o líder, que buscará na final o título e a dobradinha para equipe. “O objetivo na última etapa é ser campeão. Falta pouco. Hoje consegui abrir uma vantagem, mas não tem nada ganho. Quero vencer o campeonato e tentar a dobradinha junto com o Cachorrão. Seria perfeito”, complementa.

Já Cachorrão fez uma corrida de persistência e mostrou fôlego até o fim. Durante 90% das voltas, ele brigou com Diego Pretel pela terceira colocação. Na linha de chegada, conseguiu uma vantagem mínima de dois centésimos de segundo para o rival e obteve a posição. Assim, segue firme na briga pelo título. “Hoje foi uma corrida de superação. Fiz uma boa largada, mas não mantive o ritmo. Com o Pretel, tive uma disputa limpa. Foi uma prova muito legal, mas desgastante. No final, saí da curva melhor do que ele e consegui a vantagem”, destaca.

A etapa final do SuperBike Series Brasil 2013 ocorre entre os dias 6 e 8 de dezembro, em Curitiba (PR).

A corrida

Apesar de ter perdido quatro posições na largada, Maico conseguiu o segundo lugar ainda na volta inicial. Atrás do ponteiro Danilo Andric, ele esperou o momento certo para ultrapassar o rival. Após ir para primeira posição na quinta volta, o gaúcho teve que segurar o ímpeto de Andric, que o pressionou em diversas oportunidades. No fim, o piloto Honda conseguiu mais uma vitória.

Já Cachorrão, que largou em quinto e chegou a pular para segunda colocação na primeira volta, teve um duelo com Diego Pretel. O piloto Honda trocou de posição com o concorrente por várias vezes, mas na reta de chegada da última volta deu o bote final e terminou em terceiro.

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem patrocínio de Pirelli, Dainese e AGV.

Resultado – Corrida SuperBike Pro

1º #36 Maico Teixeira
2º #64 Danilo Andric
3º #51 José Luiz Cachorrão
4º #88 Diego Pretel
5º #34 Bruno Corano

Resultado – classificação geral SuperBike Pro

1º #36 Maico Teixeira 577 pontos
2º #51 José Luiz Cachorrão 564 pontos
3º #64 Danilo Andric 554 pontos
4º #88 Diego Pretel 551 pontos
5º #34 Bruno Corano 548 pontos

Copa Honda CB 300R

O piloto Osvaldo Jorge Filho, o Duende, alcançou a vitória da subcategoria Pro e, de quebra, faturou o título antecipado. Já na Light, Allex Alvarenga venceu a etapa e atingiu o mesmo número de pontos do líder Murillo Latorre. A disputa promete ser emocionante na prova final, em Curitiba (PR).

Honda Junior Cup

Na prova da categoria escola, Davi Gomide parecia que iria vencer pela primeira vez na temporada. Depois de cravar a volta mais rápida no classificatório, que definiu o grid de largada, o piloto liderou grande parte da corrida. No entanto, sofreu uma queda na penúltima volta e completou em quarto. Quem se deu bem foi o líder da Honda Junior Cup, Lucas Torres, que conseguiu mais uma vitória e está próximo do título. Rafael Traldi foi o segundo, seguido de Gigi Erbolato.

***

VIPCOMM / Ricardo Ribeiro e Carolina Yada

Maico Teixeira vence prova em Cascavel e fica a um passo do título do SuperBike Series Brasil

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Feriado prolongado de novidades no setor de motos e atrações

Evento na capital fluminense reunirá entretenimento, negócios, educação e turismo de 31/5 a 02/6, no ...

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *