BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Mercado e Segurança / Mais de 1.300 motociclistas participam do primeiro dia do MotoCheck-Up

Mais de 1.300 motociclistas participam do primeiro dia do MotoCheck-Up

Expectativa é que mais de 5 mil motos passem por vistoria gratuita até a próxima quinta-feira

A Abraciclo, Associação Brasileira das Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, registrou a passagem de 1.330 motociclistas ontem (22 de maio) no primeiro dia da 22ª edição do MotoCheck-Up, maior programa setorial de conscientização e orientação de motociclistas da América Latina. Organizado pela entidade, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, Companhia de Engenharia de Trafego (CET), SP Trans e Comando de Policiamento de Trânsito – CPTran, o evento faz parte da série de ações do Movimento Maio Amarelo e ocorre até o próximo dia 24 de maio. A expectativa é que 5 mil motocicletas recebam vistoria gratuita neste período.

 O evento, que está sendo realizado na Radial Leste (altura do 3.600), oferece checagem de 21 itens mecânicos da motocicleta, além de proporcionar palestra sobre pilotagem segura e demonstração correta de frenagem. Os motociclistas que participam do circuito completo recebem um vale troca gratuita de óleo.

Ao longo das 21 edições realizadas desde 2008 em diversas cidades do País, como São Paulo (SP), Santos (SP), ABC Paulista, Recife (PE), Brasília (DF), Manaus (AM) e Teresina (PI), mais de 40 mil motociclistas participaram do MotoCheck-Up.

MotoCheck-Ups em Seis cidades

Além das blitze e do MotoCheck-Up realizado na Radial Leste, a entidade promoverá também minis MotoCheck-Ups regionais em cidades do interior e litoral paulista, alinhados com as ações do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e em parceria com concessionárias das marcas Honda e Yamaha.

Os eventos, que fecham as iniciativas da entidade dentro do Maio Amarelo, ocorrerão nos dias 28 e 29 deste mês em Piracicaba, Fernandópolis, Jacareí, Cotia, Jundiaí e Praia Grande. Estes municípios foram escolhidos principalmente pela evolução da frota de motocicletas nos últimos anos. A expectativa da Abraciclo é que mil motociclistas participem destes eventos. Quem passar pelas concessionárias neste período terá a oportunidade de fazer a checagem dos itens mecânicos de suas respectivas motocicletas e, também, assistir a um vídeo com dicas de pilotagem e, ao fim da etapa, ganhar um vale gratuito para troca de óleo e outros brindes, como bonés e chaveiros.

Serviço:

  • 22ª edição do MotoCheck-Up Radial Leste
  • De 22 a 24 de maio
  • Das 09h às 16h
  • Av. Alcântara Machado, 3.555/3.611 (Radial Leste – Belém)
    *ao lado da estação Belém do metrô

 Sobre o Movimento Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito em todo o mundo. Trata-se de uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos públicos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil. Com o mote “Nós Somos o Trânsito”, o movimento chega à sua 5ª edição para fomentar discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente de reduzir o número de mortes e de feridos graves no trânsito.

***

SD&PRESS Consultoria / Gabrielle Cunha

Mais de 1.300 motociclistas participam do primeiro dia do MotoCheck-Up

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

UBus – Plataforma de transporte coletivo fecha parceria com SBCTrans

Inovadora plataforma de transporte coletivo atuará em parceria com as concessionárias Primeira parceira será SBCTrans, com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *