BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Mercado e Segurança / Manaus vai sediar maior evento nacional de conscientização de motociclistas

Manaus vai sediar maior evento nacional de conscientização de motociclistas

MotoCheck-Up oferecerá avaliação gratuita de 21 itens da motocicleta e palestras sobre pilotagem segura para 6 mil participantes

Para comemorar o Dia do Motociclista (27/07), a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, promove a 17ª edição do MotoCheck-Up em Manaus, entre os dias 24 e 27 de julho, na Casa do Trabalhador, FIEAM/SESI.

Esta é a primeira vez que a região Norte recebe o evento, promovido periodicamente pela entidade e seus associados com o objetivo de disseminar entre os participantes – os motociclistas, moto-fretistas e moto-taxistas – conceitos e informações sobre educação no trânsito e pilotagem segura sobre duas rodas.

O MotoCheck-Up é o maior evento setorial de avaliação de motocicletas e conscientização de motociclistas do Brasil, reunindo mecânicos e instrutores de diferentes marcas e dedicando quatro dias de testes e ensinamentos aos participantes. Nesta edição, a ação estará adaptada à estrutura da Casa do Trabalhador, utilizando a ampla área de estacionamento como circuito aberto para motocicletas e salão e salas de parte do clube para o atendimento aos motociclistas, inclusive com a oferta de serviços gratuitos.

“É uma grande satisfação para a Abraciclo realizar o MotoCheck-Up em Manaus, onde estão instaladas as fábricas de nossas associadas. O evento será um dos maiores já realizados. Esperamos receber cerca de 6 mil participantes”, afirma José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

O programa avalia gratuitamente as condições mecânicas de 21 itens das motocicletas e mostra, na prática, como deve ser a pilotagem defensiva. Para completar, distribui brindes aos motociclistas participantes e entrega vales que possibilitam a troca completa de óleo de suas motocicletas.

“O objetivo da Abraciclo é fazer uma rápida e eficiente reciclagem dos conhecimentos e atitudes dos motociclistas habilitados, deixando claro que eles precisam revisar suas motocicletas periodicamente e, além disso, conduzi-las com segurança e respeito às normas e regras do trânsito”, completa José Eduardo.

O programa já foi realizado nos estados de São Paulo (capital, Santos e região do ABC) e Pernambuco (Recife), bem como no Distrito Federal (Brasília), contando sempre com o apoio de órgãos governamentais e institutos, além da participação conjunta das fabricantes de motocicletas.

Nesta edição do MotoCheck-Up em Manaus, os apoiadores são o Ministério das Cidades, Denatran, FIEAM, SESI, Polícia Militar do Amazonas  e as empresas Óleo Genuíno Honda, Yamalube, Selenia Moto Rider, Pirelli, Alba, ASW, Denso, Daido, FCC Brasil, Keihin, MN3, NGK, NLK, Nissin, Porto Seguro, Sumidenso do Brasil e Taurus.

O MotoCheck-Up é uma iniciativa totalmente institucional e gratuita, com o objetivo de conscientizar e orientar motociclistas e, portanto, não contém ações de marketing ou promoção comercial.

Serviço

  • 17ª edição do MotoCheck-Up
  • 24 a 27 de julho
  • Local: Casa do Trabalhador FIEAM / SESI
  • Endereço: Al. Cosme Ferreira, 7399 – Aleixo – Manaus (AM)

Programação

  • 24 de Julho
  • 10h às 11h – Coletiva à Imprensa e Solenidade de Abertura com a presença de representantes do Governo e Entidades
  • 12h às 16h30 – Aberto aos motociclistas
  • 25 a 27 de julho – Aberto as motociclistas das 9h às 16h30

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 37 anos de história e 13 associadas, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.

Representativa, a fabricação nacional de motocicletas – majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) – está entre as cinco maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias cerca de 20 mil empregos diretos.

***

SD&PRESS Consultoria

Manaus vai sediar maior evento nacional de conscientização de motociclistas a partir do dia 24 

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Produção de motocicletas cresce 12.2% no primeiro trimestre do ano

Resultado também foi superior na comparação mensal; em março média diária de vendas foi 3.777 ...

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *