BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Marcello Ratinho Lima vence quinta etapa da Copa SP de Motocross

Marcello Ratinho Lima vence quinta etapa da Copa SP de Motocross

Com a vitória, piloto Rinaldi dispara na liderança da categoria MX Open, enquanto Dudu Lima se aproxima da ponta na MX2

Marcello “Ratinho” Lima venceu a quinta etapa da Copa São Paulo de Motocross, realizada em Caçapava, neste domingo, 2 de outubro, e disparou na liderança da categoria MX Open. O piloto Rinaldi também garantiu a terceira colocação na MX2, enquanto seu irmão, Dudu Lima, conquistou o terceiro lugar na MX Open e o segundo posto na MX2, o que lhe aproximou da liderança do campeonato na classe das motos 250cc.

De acordo com o chefe da equipe, Gui Lima, as duas corridas tiveram condições opostas. A MX2 aconteceu sob sol e com muita poeira na pista, e a Open ocorreu debaixo de chuva e com muita lama.

“A Open foi surpreendente. O Ratinho andou muito. Ele pegou um neutro na largada e saiu de último. Começou a chover e ele foi se aproximando. Se soltou, foi muito bem e venceu”, conta Gui Lima, lembrando que o inglês Adam Chatfield terminou em segundo, seguido de Dudu Lima.

Com o segundo lugar na MX2, Dudu Lima tirou a diferença para o líder da competição, Rafael Zenni. A vantagem, que era de oito pontos, caiu para apenas dois. “Temos que aproveitar a próxima etapa para fazer um grande trabalho e tentar assumir a liderança. O campeonato está se aproximando do fim, e podemos vencê-lo”, encerra Gui.

O próximo desafio dos irmão Lima é no fim de semana, 7 e 8 de outubro, quando competem no Arena Cross, em São Paulo (SP). As provas contam pontos pela quarta e quinta etapas da competição, e acontecem em paralelo ao Salão Duas Rodas, no Anhembi.

Ramon Sacilotti aproveita etapa da Copa SP para treinar

O piloto patrocinado pela Rinaldi, Ramon Sacilotti, aproveitou para treinar com sua moto de 450cc na quinta etapa da Copa SP de MX. Com seu foco voltado aos campeonatos de rally, o atleta disse que mais importante que o nono lugar conquistado na MX Open, foi fazer um grande teste antes da penúltima etapa do Brasileiro de Rally Baja, que acontece em Barra Bonita (SP).

“Caiu a maior chuva na minha bateria, então não deu pra fazer uma colocação mais expressiva. Larguei mal e logo acabaram meus tear-off, então tomei muito barro na cara e tive dificuldades para respirar. Mas foi bom ver como a moto se comportou na lama, serviu pra eu pegar mais intimidade com ela e me preparar para o rally”, conta.

Ele também aproveitou para realizar mais um teste com a medida 120/80-19 do pneu SR 39. “Se mostrou o pneu ideal pra lama. Já vinha usando em alguns treinos, no terreno seco, e ele já tinha mostrado bom desempenho. Na lama, foi melhor ainda, com uma tração muito boa”, atesta.

Resultados – quinta etapa da Copa SP de MX

MX Open
1) Marcello “Ratinho” Lima (Rinaldi)
2) Adam Chatfield
3) Eduardo “Dudu” Lima (Rinaldi)
9) Ramon Sacilotti (Rinaldi)

MX2
1) Adam Chatfield
2) Eduardo “Dudu” Lima (Rinaldi)
3) Marcello “Ratinho” Lima (Rinaldi)

?

fonte: Imprensa Rinaldi S/A. Foto: Cesar Araujo/Rinaldi

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

14900347_910113489124132_252720699733563665_n

Campeonato Brasileiro de Supermoto manterá a configuração original para a última etapa da temporada.

Santos, 17 de novembro de 2016   Após analisar os regulamentos da CBM e FIM, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>