BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Marcos Câmara vence quinta etapa e assume liderança na CB 300R

Marcos Câmara vence quinta etapa e assume liderança na CB 300R

Penúltima prova da temporada 2011 foi realizada neste sábado (24), em Curitiba (PR)

O capixaba de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Marcos Câmara (#21), venceu a quinta e penúltima etapa da categoria CB 300R, do Racing Festival, realizada neste sábado (24), no Autódromo Internacional de Curitiba (PR).

Com a vitória, o piloto assumiu a liderança da categoria na classificação geral, com 105 pontos. “Foi uma corrida indescritível. Essa é a primeira vez na minha carreira que eu subo no lugar mais alto do pódio. Estou muito feliz ainda mais porque agora estou na frente também no campeonato”, conta Câmara.

A segunda colocação ficou com o gaúcho Marciano Santin (#7) que mantém a terceira posição da categoria, com 84. “Na minha avaliação, a prova foi muito difícil, queria muito ganhar, mas infelizmente não deu dessa vez. Agora é se preparar para encarar o último desafio da temporada”, diz Santin.

Com apenas o sexto lugar em Curitiba, Igor Calura perdeu a liderança da CB 300R e vai para a etapa final na vice-colocação, com 100 pontos, apenas cinco atrás do novo líder.

CORRIDA

Uma fina garoa caiu na capital paranaense, quando teve início a categoria para motos modelo Honda CB 300R. Marcos Câmara (#21), quarto colocado no treino classificatório, largou na frente, mas ainda na primeira volta teve a liderança da corrida tomada pelo paulista Luiz Pavoni (#56).

Como nas etapas anteriores, a prova foi bastante disputada e teve à frente, além de Câmara e Pavoni, mais seis pilotos: Murilo Ribeiro (#55), Igor Calura (#2), Juraci Black (#69), Giovandro Tonini (#46), Marciano Santin (#7) e Diego Galhardi (#23).

Murilo Ribeiro, que liderou durante a segunda volta, sofreu uma queda, assim como Pavoni, que deixaram a briga pelas primeiras colocações.

Foi somente na 12ª e penúltima volta que Câmara reassumiu a ponta da bateria e seguiu na frente até o final. Marciano Santin ficou em segundo, seguido de Giovandro Tonini.

 

RESULTADOS CB 300R – EXTRAOFICIAL – CINCO PRIMEIROS COLOCADOS

1 – #21 Marcos Câmara
2 – #7 Marciano Santin
3 – #46 Giovandro Tonini
4 – #69 Juraci Black
5 – #2 Igor Calura

ACESSE O RESULTADO COMPLETO

Acompanhe todas as informações no site, Twitter e Facebook do Racing Festival.
www.racingfestival.com.br
@racingfestival
Racingfestival

As categorias 600 Hornet e CB 300R no Racing Festival são uma realização da RM Racing Events, com patrocínio da Honda, banco Santander e Shell, co-patrocínio de Pirelli, FPT, Sundown Motos e apoio de Sada, Iveco e rádio Transamérica.

?

fonte: Vipcomm. Foto: Radamés Lisboa/Vipcomm

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *