BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Marcos Moraes (CRF-230) e Arthur Todeschini (65cc) vencem em Salvador

Marcos Moraes (CRF-230) e Arthur Todeschini (65cc) vencem em Salvador

Capital baiana é palco da segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross 2012

Um dos palcos mais aguardados da Superliga Brasil de Motocross 2012, Salvador, capital da Bahia, recebeu neste sábado (31) o primeiro dia de provas da segunda etapa da competição. Sob um forte calor, os pilotos Marcos Moraes (#913), na CRF-230, e Arthur Todeschini (#3), na 65cc, prevaleceram nas baterias das categorias e foram ao lugar mais alto do pódio na inédita etapa baiana.

O dia também foi reservado para as tomadas de tempos classificatórias. Adam Chatfield (#407), na MX Pró, Hector Assunção (#30), na MX2, e Gustavo Pessoa (#117), na Júnior, lideraram os treinos e têm prioridade de escolha do gate das corridas deste domingo (1).

Neste domingo, a partir das 9h20, o site Brazilian Motorsport TV (www.brmtv.com.br) transmite ao vivo o que de melhor acontece na Bahia com as provas da Júnior, MX2 e MX Pró. Já a RedeTV!, a partir 13h30, exibe ao vivo a última bateria da MX Pró, principal categoria do campeonato.

CORRIDAS

CRF-230 – O piloto Marcos Moraes (#913) saiu na frente e seguiu acelerando forte até o fim da bateria para conquistar a vitória na etapa baiana. “Não consegui pontuar na primeira etapa e agora entrei com tudo na competição. Agradeço todo o trabalho da minha equipe e quero agora outros bons resultados. Na disputa pela segunda colocação, melhor para Ismael Rojas (#127). O representante da Bahia Rodrigo Moraes foi o terceiro. Na classificação do campeonato, Gabriel Montagner (#303) segue na liderança com 43 pontos. O segundo lugar é do baiano Rodrigo Moraes, com 40 pontos.

65cc – Um dos fortes candidatos a vencer a temporada 2012, Arthur Todeschini “Thui” não iniciou bem a bateria. Porém, o catarinense viu seu concorrente, Renato Muguinho (#101), que liderou os treinos da categoria, cometer um erro. Thui se aproveitou e o ultrapassou. Assim, dominou o restante da bateria e caminhou para vitória. “Foi uma corrida bem difícil. Tive que ter uma rápida adaptação na pista e no final tudo deu certo. O Muguinho errou e felizmente consegui ultrapassá-lo”, comenta o vencedor da prova e líder do campeonato.

TREINOS CLASSIFICATÓRIOS

MX PRÓ – “Fiz uma boa pré-temporada e agora os resultados estão saindo. Consegui em Indaiatuba (SP) o melhor tempo e voltei a repeti-lo em Salvador. Preciso me concentrar na largada, pois será complicado fazer ultrapassagens durante a prova”, afirma Adam Chatfield. Na sequência ficaram Wellington Garcia (#21), em segundo, e o espanhol Carlos Campano (#115), em terceiro.

MX2 – “Eu e o Thales estamos correndo no mesmo tempo. Em Indaiatuba, ele conseguiu ficar na frente. Agora foi a minha vez. Esta pista possui dificuldades como outra qualquer. Tenho que traçar uma boa estratégia para tentar vencer amanhã”, destaca Hector Assunção. Thales Vilardi (#27) foi o segundo, seguido de Everett Holcomb (#128).

JÚNIOR – “Estou muito contente de correr na Bahia. Sempre vi na Superliga pessoas do Nordeste nas etapas de São Paulo e Santa Catarina. Agora, estamos na casa deles. Conto com o apoio deles para vencer amanhã diante de grandes pilotos”, destaca Gustavo Pessoa.

RESULTADOS

ACESSE A PÁGINA DE RESULTADOS DA 2ª ETAPA DA SUPERLIGA BRASIL DE MOTOCROSS

PROGRAMAÇÃO

Domingo (1/4)
Warm up
Júnior: 8h às 8h10
MX2: 8h20 às 8h30
MX Pró:8h40 às 8h50

Provas
Júnior: 9h20 (20 minutos + duas voltas)
Cerimônia de abertura: 9h55
1ª bateria MX2: 10h10 (30 minutos + duas voltas)
1ª bateria MX Pró: 10h55 (30 minutos + duas voltas)
2ª bateria MX2: 12h20 (20 minutos +duas voltas)
2ª bateria MX Pró: 13h30 (20 minutos + duas voltas)

A Superliga Brasil de Motocross é apresentada por Honda e Mobil, tem co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii, Monster Energy e Consórcio Nacional Honda. Apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, SECULT – Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Governo do Estado da Bahia, Federação Baiana de Motociclismo, Aeroclube Shopping Office, Rádio Transamérica FM e Revista da Moto!

Serviço:
Superliga Brasil de Motocross 2012 – 2ª etapa
Data: 31 de março e 1º de abril
Cidade: Salvador (BA)
Local: Antigo Shopping Aero Clube Plaza

Confira todas as informações da segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross no site oficial, Twitter e Facebook:
www.superligabrasildemotocross.com.br
@superligamx
superligademx

?

Vipcomm. Fotos: Luiz Pires/Vipcomm

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Kawasaki lança Vulcan S com novas versões para 2018

A Vulcan S chega ao mercado brasileiro em novas versões 2018 com novidades que tornam ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *