BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Mercado e Segurança / Mercedes-Benz e Colégio Humboldt apoiam ação educativa para segurança no trânsito

Mercedes-Benz e Colégio Humboldt apoiam ação educativa para segurança no trânsito

  • Mercedes-Benz do Brasil é parceira do Colégio Humboldt em iniciativa voltada à conscientização de crianças, jovens e adultos para a prevenção de acidentes e maior segurança no trânsito.
  • Serão disponibilizados automóveis da marca para um serviço de valet driver durante a festa junina do colégio, para os convidados voltarem em segurança para casa.
  • Mercedes-Benz e Humboldt estão trabalhando em conjunto visando a implantação no Brasil do projeto educativo Mobile Kids, desenvolvido pela Daimler AG, na Alemanha.

A Mercedes-Benz, em alinhamento à sua estratégia de Responsabilidade Social Corporativa, está apoiando uma importante iniciativa do Colégio Humboldt de São Paulo, voltada à educação para a segurança no trânsito.

Trata-se do programa AutoHumboldt. O Colégio engajou-se no programa da ONU, que lançou a Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020- iniciativa da OMS (Organização Mundial da Saúde) – e que busca reduzir os números de mortes por acidentes de trânsito. Para o Humboldt, o assunto já deve começar a ser tratado na escola.

Diversas ações serão promovidas, começando com um ciclo de palestras e debates sobre Segurança no Trânsito e sobre as Regras de Ouro do Programa da Action For Road Safety da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para pais e jovens adultos, e um concurso de redação sobre Segurança do Pedestre.

Importantes parceiros estão mobilizados para alcançar o sucesso dessa missão. Além da Mercedes-Benz, participam a CervBrasil (Associação Brasileira da Indústria da Cerveja), o Detran de São Paulo e o Centro Pilotagem Roberto Manzini.

Durante a festa junina do colégio, no próximo sábado, 15 de junho – que reúne tradições e costumes do Brasil e da Alemanha – a Mercedes-Benz e seu concessionário Comark apresentam uma ação inédita: serão disponibilizados dez automóveis da marca, entre eles, o novo Classe A, para um serviço de valet driver. Dirigidos por instrutores do Centro Pilotagem Roberto Manzini, os carros serão utilizados para o transporte de pessoas que ingerirem bebidas alcoólicas no evento e que tenham a necessidade de um motorista para conduzi-los até as suas residências.

Outra importante ação de parceria entre o Colégio Humboldt e a Mercedes-Benz é o planejamento para a adequação ao Brasil do Mobile Kids, projeto desenvolvido pela Daimler e a Universidade de Koblenz, da Alemanha. Voltado à educação no trânsito para crianças de 6 a 10 anos, o programa poderá ser inserido no calendário pedagógico do Colégio Humboldt. A intenção é capacitar os alunos para serem “ótimos pedestres” e, futuramente, “excelentes motoristas”.

“Nosso objetivo é contribuir com a comunidade, despertando nas crianças, jovens e adultos o interesse e o respeito pelas boas condutas no trânsito e consequentemente na convivência social, sejam eles pedestres ou futuros motoristas”, afirma Mario Laffitte, diretor de Comunicação Corporativa e responsável pelo Comitê de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz do Brasil.

Temporada Alemanha+Brasil 2013-2014

As ações também fazem parte da Temporada Alemanha+Brasil 2013-2014, que acontece até maio do ano que vem e tem como objetivo o aprofundamento e ampliação das relações entre os países.

Os responsáveis pelo projeto “Alemanha e Brasil 2013/2014” são o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, a BDI Brazil Board, o Goethe-Institut, o Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha e o Ministério para Cooperação e Desenvolvimento. A direção do projeto está a cargo da BDI Brazil Board.

O objetivo central da temporada é apresentar uma autêntica e moderna imagem da Alemanha aliada à economia e à cultura, bem como ao desenvolvimento da ciência tendo a parceria com o Brasil como princípio. A principal mensagem da “Temporada da Alemanha no Brasil” é mostrar como uma parceria confiável e inovadora com o Brasil, que já funciona há muitos anos, pode oferecer soluções para questões do futuro nas áreas econômica, cultural e científica sob as bases da confiança mútua.

***

Imprensa Mercedes-Benz

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Produção de motocicletas cresce 12.2% no primeiro trimestre do ano

Resultado também foi superior na comparação mensal; em março média diária de vendas foi 3.777 ...

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *