BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Mineiro pode conquistar título antecipado no Brasileiro de Motocross

Mineiro pode conquistar título antecipado no Brasileiro de Motocross

Penúltima etapa será realizada nos dias 29 e 30, em Nova Alvorada do Sul (MS). Se vencer e contar com um tropeço do principal adversário, Antonio Jorge Balbi Júnior será o campeão da temporada

Antonio Jorge Balbi Júnior chega tranqüilo a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizada neste fim de semana, dias 29 e 30, em Nova Alvorada do Sul (MS). Com 22 pontos de vantagem na classificação da categoria principal, a MX1, o piloto natural de Belo Horizonte (MG) já é apontado como favorito ao título da temporada.

Se vencer a disputa no domingo e contar com um tropeço do segundo colocado na tabela, o paulista Marcello “Ratinho” Lima, Jorginho poderá comemorar a conquista antecipada com sua equipe, a Pro Tork 2B Kawasaki Racing. Esta pode ser a segunda taça do competidor em 2011, que já faturou a MX Pró na Superliga Brasil de Motocross.

“Alcançar o título por antecipação seria perfeito, mas mantenho meus pés no chão. Sei bem o desafio que tenho pela frente, todos os meus adversários estão atrás da vitória. Meu objetivo é render o máximo e venho me preparando para isso. Apesar de uma reta final difícil, com o acidente sofrido durante o Motocross das Nações e o período afastado para recuperação, estou confiante”, explica.

Os últimos dias foram de união e trabalho intenso para a família Balbi. Antonio Jorge, pai e chefe de equipe, e Max, primo e mecânico, aproveitaram para deixar tudo afinado durante os encontros no centro de treinamento. O piloto investiu nas baterias longas e garante ter se surpreendido com as voltas rápidas, como há muito tempo não marcava.

O evento

A penúltima etapa será realizada no Parque de Eventos da cidade, em um circuito criado especialmente para a ocasião. Segundo o construtor da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Paulo Caranez, a pista em terreno arenoso conta com 1.500 metros, 16 curvas e 20 obstáculos, e promete esquentar a briga, não apenas na MX1, mas também nas outras cinco categorias.

“Procuramos pesquisar o local, porém, pista nova sempre preocupa, pois não sabemos o que esperar. De qualquer forma, o local é neutro para todos. Torcemos para chegarmos lá e encontramos um traçado técnico. Ele está bem preparado e estamos todos com boas expectativas. Convido os fãs a prestigiar e torcer por ele”, completou o chefe de equipe.

Confira a classificação:

MX1

1) Antônio Jorge Balbi Júnior – 118 pontos (Pro Tork 2B Kawasaki Racing)
2) Marcello “Ratinho” de Lima – 96 pontos
3) Eduardo de Lima – 89 pontos
4) Adam Chatfield – 81 pontos
5) Douglas Parise – 51 pontos

A Pro Tork 2B Kawasaki Racing conta com o apoio de Dash Industries.

?

fonte: Pro Tork / Daniela Burgonovo. Foto: Maurício Arruda/Divulgação Pro Tork

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Kawasaki lança Vulcan S com novas versões para 2018

A Vulcan S chega ao mercado brasileiro em novas versões 2018 com novidades que tornam ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *