BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Sobre Autos / MINI terá Stéphane Peterhansel na disputa do Rally dos Sertões

MINI terá Stéphane Peterhansel na disputa do Rally dos Sertões

Multicampeão nas principais competições do rali mundial, o francês estreia no Sertões 2012 a bordo do MINI ALL4 Racing, preparado pela equipe X-Raid Team.O brasileiro Riamburgo Ximenes, campeão do Sertões em 1999, também fará parte do forte time alemão, pilotando o BMW X3 CC.

A edição de 20 anos do Rally dos Sertões vai juntando suas receitas para ser, de fato, especial para o público e os competidores. Além do inédito roteiro de 4.846 quilômetros entre São Luís (MA) e Fortaleza (CE) que inclui duas etapas-maratona, o evento deste ano terá, entre os inscritos, um verdadeiro mito do rali cross country mundial: o francês Stéphane Peterhansel, que coleciona vitórias nas principais competições do esporte e tenta agora o inédito título no Sertões, o maior rali disputado dentro de um único país.

A bordo de um MINI ALL4 Racing, o francês terá o navegador Jean-Paul Cottret ao seu lado na equipe alemã X-Raid Team. Também será a primeira vez que um carro da MINI disputará o Rally dos Sertões, que terá sua largada no mês que vem, dia 18.

Campeão geral do Sertões em 1999, o cearense Riamburgo Ximenes foi peça chave na decisão de Peterhansel vir ao Brasil. O piloto e o navegador potiguar Flávio França também farão parte do X-Raid Team, pilotando o modelo BMW X3 CC.

“A vinda do X-Raid com dois carros espetaculares, um mito do esporte e um campeão do Sertões só comprova a qualidade técnica do Rally dos Sertões não só para os sul-americanos, como também para o restante do mundo. Isso já foi comprovado nos anos anteriores com outras equipes oficiais de fábrica vindo competir, inclusive quando tivemos o bicampeão do WRC (o Mundial de Rali da FIA) Carlos Sainz e o consagrado piloto catariano Nasser Al-Attiyah para disputar a prova”, comemora Sabrina Proença, gerente de Eventos/Relações Internacionais com competidores da Dunas Race, organizadora do rali.

Ximenes, que além de campeão na geral já venceu o Sertões nas categorias production, superproduction e protótipo, afirmou viver um momento indescritível com a concretização deste sonho. “Este é um sonho que será realizado. Mais que competir com um veículo tão incrível, poder ter no mesmo time um ídolo como Peterhansel é indescritível. Será um grande momento na minha carreira como piloto, para a história do Sertões e que elevará ainda mais a nossa competitividade. Um brasileiro de BMW X3 CC, o melhor de todos os pilotos do mundo a bordo de um MINI ALL 4 Racing, a competir com Guilherme Spinelli com seu Lancer, Marcos Moraes com seu T-REX. Sim, vamos valorar nossos talentos também, ampliar a divulgação do Sertões para o mundo e comemorar 20 anos de história com uma prova que será inesquecível para todos”, declarou Ximenes.

Peterhansel vai enfrentar uma das edições com maior nível técnico do Rally dos Sertões e vai colocar a prova seus dez títulos no Dakar (seis nas motos e quatro nos carros). “O Peterhansel já disputou grandes competições off-road, mas ainda faltava o Rally dos Sertões e estamos muito felizes que ele tenha confirmado presença neste ano tão especial para a história do rali. Temos certeza que será um estímulo a mais para todos os competidores e que vai render disputas ainda mais emocionantes”, completou Sabrina Proença.

Para mais informações acesse:

  • www.MINI.com.br
  • Facebook: www.facebook.com/MINI.brasil
  • Twitter: www.twitter.com/MINI_br

Inscrições

As inscrições para o Rally dos Sertões terminam na próxima sexta-feira (20). Os interessados devem entrar em contato com a Dunas Race pelo telefone (11) 4191-0133 ou pelo e-mail sabrina@dunas.com.br.

 ***

VISAR PLANEJAMENTO / Ana Mogadouro e Arthur Lustosa

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Primeiro pneu fabricado no Brasil com eco-etiqueta

Cinturato P1 Plus é o novo produto voltado para o mercado de reposição dos segmentos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *