BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Sobre Autos / Mitsubishi Lancer Cup estreia com disputas acirradas e emoção

Mitsubishi Lancer Cup estreia com disputas acirradas e emoção

Foram meses de muita expectativa antes da estreia da Mitsubishi Lancer Cup até que finalmente os pilotos gentlemen drivers conseguiram viver toda a adrenalina do autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Neste sábado (09), o primeiro campeonato exclusivo de Lancer Evo R no mundo fez sua estreia no calendário do automobilismo nacional com um show de velocidade e disputas fervendo a cada curva.

“O que a Mitsubishi está fazendo aqui na Mitsubishi Lancer Cup é inacreditável. Eu não tenho palavras para descrever. Desde o autódromo, até a estrutura e a equipe especializada, tudo é nota mil. A organização é impressionante e o carro, excelente”, afirma Bruno Mesquita, um dos pilotos mais jovens e segundo colocado na primeira prova da Mitsubishi Lancer Cup.

Na primeira etapa da temporada 2013 da competição, os pilotos encararam duas provas de 25 minutos mais duas voltas, que definiram a classificação. Em um dia de muito calor, com temperaturas ultrapassando os 30ºC, os pilotos mostraram que tem preparo físico para desafiar as curvas do autódromo Velo Città.

“A prova de estreia foi excelente, ainda mais porque larguei na pole na primeira corrida, o que é sempre uma vantagem”, conta Elias Jr, vencedor da primeira prova do dia na Lancer Cup. “A Mitsubishi está de parabéns. A categoria é muito bem organizada, com uma estrutura excepcional. Para mim, é um privilégio participar, ainda mais porque é onde eu descarrego minha adrenalina”, completa.

Na primeira prova do dia na categoria Premium, para pilotos com mais de 45 anos, o vencedor foi Carlos Falletti. “É muito bom vencer porque dá moral, já que há um pessoal com mais experiência. Com a nossa idade, o desgaste físico é maior, então acaba sendo um verdadeiro exercício de superação, de ultrapassar seus limites. Tudo é um desafio”, exalta o piloto.

Segunda Prova
A segunda prova foi ainda mais emocionante. Os oito primeiros colocados da primeira corrida trocaram de posição – o oitavo largou em primeiro, o sétimo em segundo e assim sucessivamente.

Largando em segundo, Daniel Correa fez uma excelente prova e garantiu o primeiro lugar. “O Elias Jr e o Bruno Mesquita vieram muito rápido, tive que defender minha posição”, contou o piloto de 27 anos, que se apaixonou pelo carro depois de participar do Lancer Experience. “O carro é maravilhoso, facilita a vida do piloto. É perfeito”, diz o maranhense, que volta para sua terra natal em festa.

Já Eduardo Souza Ramos conquistou a primeira posição da categoria Premium. “Foi uma corrida magnífica e conseguir o quinto melhor tempo foi ótimo”, declarou. “Agora cada um se preocupa em melhorar para a próxima etapa.”

A segunda etapa da Mitsubishi Lancer Cup será no dia 20 de abril, mais uma vez no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Castrol, Pirelli, BTG Pactual e Dupont Armura. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br.

Classificação da Mitsubishi Lancer Cup – Primeira Prova
1) Elias Jr
2) Bruno Mesquita
3) Sergio Alves
4) Fabio Viscardi
5) Sylvio de Barros

Classificação da Mitsubishi Lancer Cup – Primeira Prova – Categoria Premium
1) Carlos Falletti
2) Sidney Campos
3) Luiz Barcellos / R. David

Classificação da Mitsubishi Lancer Cup – Segunda Prova
1) Daniel Correa
2) Elias Jr
3) Bruno Mesquita
4) Fabio Viscardi
5) Sergio Alves

Classificação da Mitsubishi Lancer Cup – Segunda Prova – Categoria Premium
1) Eduardo Souza Ramos
2) Sidney Campos
3) Luiz Barcellos / R. David

Classificação da Mitsubishi Lancer Cup – Campeonato
1) Elias Jr – 47 pontos
2) Bruno Mesquita – 42 pontos
3) Sergio Alves – 36 pontos
4) Fabio Viscardi – 36 pontos
5) Daniel Correa – 35 pontos

***

MMCB

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Primeiro pneu fabricado no Brasil com eco-etiqueta

Cinturato P1 Plus é o novo produto voltado para o mercado de reposição dos segmentos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *