BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Sobre Autos / Mitsubishi volta aos ralis de velocidade em parceria com Ulysses Bertholdo

Mitsubishi volta aos ralis de velocidade em parceria com Ulysses Bertholdo

Uma história repleta de títulos no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade ganha um novo capítulo. A Mitsubishi Motors retorna à competição com um Lancer Evolution X, em parceria com o piloto 14 vezes campeão brasileiro da categoria, Ulysses Bertholdo.

“Estamos muito honrados em levar dois grandes campeões, o Lancer Evo, com quatro títulos do WRC e dez do P-WRC, e o Ulysses, que tem uma longa história de sucesso com a Mitsubishi, para o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Esse será mais um teste para a marca e para a dupla que fez sucesso entre 1996 e 2005”, afirma Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi.

Além do Campeonato Brasileiro, Ulysses irá competir também no Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. A bordo do Lancer Evolution X, o piloto espera aproveitar ao máximo o veículo que, segundo ele, oferece tranquilidade e permite que o piloto alcance seu melhor desempenho.

“Voltar a ter o apoio oficial da Mitsubishi é motivo de muito orgulho para mim. Estarei estreando um novíssimo Lancer Evo X. Trata-se do que há de melhor entre carros de produção para prática de rali no mundo. O Lancer, a cada versão, vem evoluindo em todos os sentidos, o que faz com que o carro se torne mais rápido e seguro. Sem falar na tradicional característica de resistência que sempre apresentou”, afirma o piloto.

Ulysses e a Mitsubishi
A história de Ulysses com a Mitsubishi teve início em 1996, quando foi lançada a Copa Colt junto ao Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Em seu primeiro ano com a marca, o piloto já saiu vitorioso, o que estreitou ainda mais a parceria e culminou na vitória, em 1998, no Rally dos Sertões com a primeira L200 cabine dupla para competições.

“Depois dessas vitórias, comecei a correr com o Lancer Evo. Fui campeão em todos os anos que competi com esse carro, inclusive o inédito título de Campeão Sul-americano de Rali de Velocidade para carros de produção (grupo N4), em 1998. Sou o único brasileiro até hoje a conquistar esse título”, lembra Ulysses.

O último ano do piloto com a Mitsubishi foi em 2005, quando Bertholdo foi campeão do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e também do Rally dos Sertões com uma L200 (categoria Production). “Apesar de não fazer parte da equipe oficial, nunca deixei de trabalhar com o Lancer, já que prestava serviço para outros clientes nos Campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-americano”, explica. “Pessoalmente, é como se nunca tivesse deixado de defender a marca que tanto gosto e que fabrica um dos melhores carros de ralis feitos até hoje”, completa.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade
16/17 março – Canela e Gramado/RS
18/19 maio – Erechim/RS
15/16 junho – Cascavel/PR
28/29 setembro – Minas Gerais
09/10 novembro – Atibaia/SP

Calendário do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade
16/17 março – Canela e Gramado/RS
18/19 maio – Erechim/RS
20/21 julho – Estação/RS
14/15 setembro – Severiano de Almeida/RS
19/20 outubro – Santa Maria/RS

***

MMCB

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Primeiro pneu fabricado no Brasil com eco-etiqueta

Cinturato P1 Plus é o novo produto voltado para o mercado de reposição dos segmentos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *