BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Moto 1000 GP: Juãozinho Simon recebe alta do Hospital de Base de Brasilia

Moto 1000 GP: Juãozinho Simon recebe alta do Hospital de Base de Brasilia

Piloto paulista da Pitico Racing volta a São Paulo nesta quarta-feira, mas não disputa próxima etapa do Moto 1000 GP

Juãozinho Simon recebeu alta médica no início da tarde desta quarta-feira (24) e deixou o Hospital de Base de Brasília. O piloto paulista da Pitico Racing estava internado desde domingo (21), quando sofreu uma queda na primeira volta da quarta etapa do Moto 1000 GP, disputada no Autódromo Internacional Nelson Piquet. Juãozinho e seu irmão e empresário Pedro Simon embarcam de volta para São Paulo na manhã desta quinta (25).

O acidente com Simon levou à paralisação da corrida para que a equipe médica do Moto 1000 GP, coordenada pelo doutor Marcos Korukian, prestasse os primeiros atendimentos ao piloto no local do acidente. Ele foi levado ao Hospital de Base, passou por uma bateria de exames e permaneceu sob observação no setor de traumas neurológicos. Uma nova tomografia revelou nesta quarta que a lesão na cabeça do piloto não teve extensões.

“O Juãozinho está bem, a única recomendação dos médicos é de que ele fique pelo menos uns 20 dias sem contato com a motovelocidade”, revelou Pedro, tendo em mãos o laudo médico assinado pelo doutor Mauro Suzuki, chefe do setor de Neurologia do Hospital de Base de Brasília. Com isso, o piloto paulista da Pitico Racing não vai participar da terceira rodada dupla do Moto 1000 GP, no fim da próxima semana em Interlagos.

O irmão e empresário do piloto fez questão de manifestar agradecimentos após a alta hospitalar de Juãozinho. “Em primeiro lugar quero agradecer ao doutor Marcos Korukian e a todos os integrantes do Moto 1000 GP, todos os envolvidos com o evento, que nos deram todo o apoio, todo o suporte, e também aos amigos e aos fãs do esporte que mandaram mensagens e ajudaram com suas orações. O importante é que o Juãozinho está bem”, finalizou.

Aos 22 anos, Juãozinho Simon participa de sua primeira temporada como piloto de motociclismo. Ele disputa a classe GP 1000 do Moto 1000 GP com apoio de Loja Sacramento, Fluxo Cross Media Comunicação, César Barros e Marco Iatauro. As provas da terceira etapa do campeonato, nas categorias GP 1000, GP Light e BMW S1000RR Cup serão disputadas no Autódromo José Carlos Pace, no bairro paulistano de Interlagos, nos dias 3 e 4 de setembro.

Texto: Luciano Monteiro

?

fonte: Grelak Comunicação. Foto: AR Donini

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

14900347_910113489124132_252720699733563665_n

Campeonato Brasileiro de Supermoto manterá a configuração original para a última etapa da temporada.

Santos, 17 de novembro de 2016   Após analisar os regulamentos da CBM e FIM, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>