BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / “MOTO DO ANO 2018” ELEGE DUCATI MULTISTRADA 950 E DUCATI XDIAVEL DARK OS MELHORES MODELOS DO ANO

“MOTO DO ANO 2018” ELEGE DUCATI MULTISTRADA 950 E DUCATI XDIAVEL DARK OS MELHORES MODELOS DO ANO

Foram 42 modelos de motocicletas testados durante dois dias e avaliados por oito jurados especializados em duas rodas. Os modelos participantes foram lançados durante o ano de 2017 no mercado brasileiro e fizeram parte do maior teste do setor já realizado no Brasil, divididas entre dez categorias.

Foram avaliados itens como agilidade, motor, freios, suspensões, conforto, design e custo-benefício.

MELHOR SPORT TOURING DO MERCADO

Apresentada ao mercado brasileiro em outubro deste ano, a Multistrada 950 já supera concorrentes BMW S1000XR, Honda CBR 650F, Kawasaki Ninja 1000, Kawasaki Ninja 650, e até mesmo a Ducati 1200 Sport, também lançada em 2017.

A Ducati Multistrada 950 é uma touring premium equipada com 113 cavalos de potência, roda dianteira de 19 polegadas e quatro modos de pilotagem.

Combinando o design e a geometria do chassis, típicos da família Multistrada, a Multistrada 950 é completa. Mais leve do que a Multistrada 1200 e com 840 mm de altura do assento, a Multistrada 950 ressalta o excelente desempenho dinâmico de suas “irmãs mais velhas”. A roda dianteira em liga leve de 19″ garante conforto e diversão em qualquer superfície de estrada, asfaltada ou não. A Suspensão com generosos 170 mm de curso e braço oscilante duplo mantém altos níveis de conforto e ao mesmo tempo dão agilidade destacada à Multistrada 950. Além disso, o tanque de 20 litros permite rodar muitos quilômetros entre as paradas para reabastecimento.

O motor Testastretta de 937 cm3 dá à Multistrada 950 a legítima garra da Ducati – e a torna acessível para todos. Esse motor produz 113 hp (83,1 kW) a 9.000 rpm e um torque máximo de 9,8 kgm (96,2 Nm) a 7.750 rpm. Os quatro modos de pilotagem (Turismo, Esporte, Urbano e Enduro) dão à Multistrada 950 a verdadeira capacidade de 4-motos-em-1.

A manutenção é tão livre de preocupação quanto possível: o motor Ducati Testastretta 11° 937 cm3 de cilindro duplo tem um intervalo de serviço de 15.000 km ou 12 meses com inspeção de folga das válvulas a cada 30.000 km.

A Multistrada 950 inspira confiança e é segura, graças ao Pacote de Segurança Ducati, que inclui o mais recente ABS MP Bosch 9.1 com 3 níveis de ajuste e Controle de Tração Ducati com 8 níveis. Esses sistemas de segurança aplicam diferentes níveis de intervenção, dependendo do modo de pilotagem selecionado; os pilotos podem personalizá-los para configurar a Multistrada 950 para se adequar às suas necessidades e habilidades de pilotagem individuais.

MELHOR CUSTOM DO MERCADO

Na edição 2017 do prêmio Moto do Ano, a Ducati XDiavel recebeu o prêmio de melhor modelo na Categoria Custom. Na edição 2018, outra integrante da linha custo da Ducati abocanhou mais uma vez o prêmio. A Ducati XDiavel Dark deixou para trás modelos como Indian Scout e Triumph Bobber, também lançadas durante o ano.

Com alma racing a nova DUCATI XDIAVEL DARK vem equipada de fábrica com acessórios exclusivos que conferem mais esportividade na pilotagem do modelo. O guidão avançado permite uma condução mais dinâmica. Rodas forjadas em alumínio traduzem a essência do metal em puro prazer de guiar. E para dar mais beleza e estilo à nova Ducati XDiavel Dark, as tampas de guidão são um novo opcional do modelo.

Alongada, musculosa e de curvas futuristas, a Ducati XDiavel Dark tem motor 1262 cm3 de cilindrada Ducati Testastretta L-Twin com DVT (Desmodromic Variable Timing), comando de válvulas variável, e propulsor de dois cilindros em “L”, de 1.262 cm³ responsável por produzir 156 cv (a 9500 rpm) de potência máxima e 13,35 kgf.m (já a 5000 giros) de torque máximo.

De design estarrecedor e desempenho surpreendente, o novo modelo Dark se une à família formada pela XDiavel e XDIavel S. Todos os modelos vêm equipados com um conjunto completo dos mais recentes produtos eletrônicos da Ducati.

O resultado é uma potência descomunal e muito além do que se pode esperar de uma verdadeira “muscle cruiser”.

A Ducati XDiavel Dark tem câmbio de seis marchas e três modos de pilotagem: Urban (potência limitada a 100 cv), Touring (torque suavizado) e Sport (força total), aliados a oito níveis de atuação do controle de tração.

O novo modelo da Ducati está em exposição no maior evento de duas rodas do país, o Salão Duas Rodas.

O prêmio está em sua 20a. edição e é considerado o maior comparativo de motocicletas do mundo realizado por um veículo de mídia. O “Moto do Ano” é realizado pela Revista Duas Rodas, e em 2017 contou com 44 modelos avaliados na pista de testes da Pirelli, em Sumaré (SP).

***

MAX MIDIA COMUNICAÇAO / Maristela Ramos

“MOTO DO ANO 2018” ELEGE DUCATI MULTISTRADA 950 E DUCATI XDIAVEL DARK OS MELHORES MODELOS DO ANO

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

4Ride termina o Salão Duas Rodas com giro de R$ 300 mil em negócios

Nos últimos dias, olhares e atenção estiveram voltados para o Salão Duas Rodas que aconteceu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *