BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / “MOTO DO ANO 2018” ELEGE DUCATI MULTISTRADA 950 E DUCATI XDIAVEL DARK OS MELHORES MODELOS DO ANO

“MOTO DO ANO 2018” ELEGE DUCATI MULTISTRADA 950 E DUCATI XDIAVEL DARK OS MELHORES MODELOS DO ANO

Foram 42 modelos de motocicletas testados durante dois dias e avaliados por oito jurados especializados em duas rodas. Os modelos participantes foram lançados durante o ano de 2017 no mercado brasileiro e fizeram parte do maior teste do setor já realizado no Brasil, divididas entre dez categorias.

Foram avaliados itens como agilidade, motor, freios, suspensões, conforto, design e custo-benefício.

MELHOR SPORT TOURING DO MERCADO

Apresentada ao mercado brasileiro em outubro deste ano, a Multistrada 950 já supera concorrentes BMW S1000XR, Honda CBR 650F, Kawasaki Ninja 1000, Kawasaki Ninja 650, e até mesmo a Ducati 1200 Sport, também lançada em 2017.

A Ducati Multistrada 950 é uma touring premium equipada com 113 cavalos de potência, roda dianteira de 19 polegadas e quatro modos de pilotagem.

Combinando o design e a geometria do chassis, típicos da família Multistrada, a Multistrada 950 é completa. Mais leve do que a Multistrada 1200 e com 840 mm de altura do assento, a Multistrada 950 ressalta o excelente desempenho dinâmico de suas “irmãs mais velhas”. A roda dianteira em liga leve de 19″ garante conforto e diversão em qualquer superfície de estrada, asfaltada ou não. A Suspensão com generosos 170 mm de curso e braço oscilante duplo mantém altos níveis de conforto e ao mesmo tempo dão agilidade destacada à Multistrada 950. Além disso, o tanque de 20 litros permite rodar muitos quilômetros entre as paradas para reabastecimento.

O motor Testastretta de 937 cm3 dá à Multistrada 950 a legítima garra da Ducati – e a torna acessível para todos. Esse motor produz 113 hp (83,1 kW) a 9.000 rpm e um torque máximo de 9,8 kgm (96,2 Nm) a 7.750 rpm. Os quatro modos de pilotagem (Turismo, Esporte, Urbano e Enduro) dão à Multistrada 950 a verdadeira capacidade de 4-motos-em-1.

A manutenção é tão livre de preocupação quanto possível: o motor Ducati Testastretta 11° 937 cm3 de cilindro duplo tem um intervalo de serviço de 15.000 km ou 12 meses com inspeção de folga das válvulas a cada 30.000 km.

A Multistrada 950 inspira confiança e é segura, graças ao Pacote de Segurança Ducati, que inclui o mais recente ABS MP Bosch 9.1 com 3 níveis de ajuste e Controle de Tração Ducati com 8 níveis. Esses sistemas de segurança aplicam diferentes níveis de intervenção, dependendo do modo de pilotagem selecionado; os pilotos podem personalizá-los para configurar a Multistrada 950 para se adequar às suas necessidades e habilidades de pilotagem individuais.

MELHOR CUSTOM DO MERCADO

Na edição 2017 do prêmio Moto do Ano, a Ducati XDiavel recebeu o prêmio de melhor modelo na Categoria Custom. Na edição 2018, outra integrante da linha custo da Ducati abocanhou mais uma vez o prêmio. A Ducati XDiavel Dark deixou para trás modelos como Indian Scout e Triumph Bobber, também lançadas durante o ano.

Com alma racing a nova DUCATI XDIAVEL DARK vem equipada de fábrica com acessórios exclusivos que conferem mais esportividade na pilotagem do modelo. O guidão avançado permite uma condução mais dinâmica. Rodas forjadas em alumínio traduzem a essência do metal em puro prazer de guiar. E para dar mais beleza e estilo à nova Ducati XDiavel Dark, as tampas de guidão são um novo opcional do modelo.

Alongada, musculosa e de curvas futuristas, a Ducati XDiavel Dark tem motor 1262 cm3 de cilindrada Ducati Testastretta L-Twin com DVT (Desmodromic Variable Timing), comando de válvulas variável, e propulsor de dois cilindros em “L”, de 1.262 cm³ responsável por produzir 156 cv (a 9500 rpm) de potência máxima e 13,35 kgf.m (já a 5000 giros) de torque máximo.

De design estarrecedor e desempenho surpreendente, o novo modelo Dark se une à família formada pela XDiavel e XDIavel S. Todos os modelos vêm equipados com um conjunto completo dos mais recentes produtos eletrônicos da Ducati.

O resultado é uma potência descomunal e muito além do que se pode esperar de uma verdadeira “muscle cruiser”.

A Ducati XDiavel Dark tem câmbio de seis marchas e três modos de pilotagem: Urban (potência limitada a 100 cv), Touring (torque suavizado) e Sport (força total), aliados a oito níveis de atuação do controle de tração.

O novo modelo da Ducati está em exposição no maior evento de duas rodas do país, o Salão Duas Rodas.

O prêmio está em sua 20a. edição e é considerado o maior comparativo de motocicletas do mundo realizado por um veículo de mídia. O “Moto do Ano” é realizado pela Revista Duas Rodas, e em 2017 contou com 44 modelos avaliados na pista de testes da Pirelli, em Sumaré (SP).

***

MAX MIDIA COMUNICAÇAO / Maristela Ramos

“MOTO DO ANO 2018” ELEGE DUCATI MULTISTRADA 950 E DUCATI XDIAVEL DARK OS MELHORES MODELOS DO ANO

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

But why does it seem that prenuptial agreements are growing quietly?

The Disbursement Agreement shall govern the manner, timing, and conditions of the disbursement of Grant ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *