BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Mercado e Segurança / MotoCheck-Up na Radial Leste recebeu cerca de 4.500 motociclistas em três dias

MotoCheck-Up na Radial Leste recebeu cerca de 4.500 motociclistas em três dias

Aproximadamente 4.500 motociclistas tiveram a oportunidade de realizar vistoria gratuita de 21 itens mecânicos de suas motocicletas durante a 22ª edição do MotoCheck-Up, maior programa setorial de conscientização e orientação de motociclistas da América Latina. O evento, que aconteceu na Radial Leste de São Paulo, de 22 a 24 de maio, foi organizado pela Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares e integrou a série de ações da entidade no movimento Maio Amarelo, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, Companhia de Engenharia de Trafego (CET), SP Trans e Comando de Policiamento de Trânsito – CPTran.

Além da vistoria, os participantes puderam assistir a uma  palestra sobre pilotagem segura e demonstração prática de frenagem correta. Os motociclistas que participam do circuito completo recebem um vale troca gratuita de óleo, lanche e brindes.

Ao longo das 21 edições realizadas desde 2008 em diversas cidades do País, como São Paulo (SP), Santos (SP), ABC Paulista, Recife (PE), Brasília (DF), Manaus (AM) e Teresina (PI), cerca de 45 mil motociclistas participaram do MotoCheck-Up.

MotoCheck-Ups em Seis cidades

Além do MotoCheck-Up da Radial Leste e de 12 blitze educativas realizadas no começo do mês em pontos críticos de acidentes de trânsito da capital paulista, a entidade promoverá também mini MotoCheck-Ups regionais em cidades do interior e litoral paulista, alinhados com as ações do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e em parceria com concessionárias das marcas Honda e Yamaha.

Os eventos, que fecham as iniciativas da entidade dentro do Maio Amarelo, ocorrerão nos dias 28 e 29 deste mês em Piracicaba, Fernandópolis, Jacareí, Cotia, Jundiaí e Praia Grande. Estes municípios foram escolhidos principalmente pela evolução da frota de motocicletas nos últimos anos.

A expectativa da Abraciclo é que mil motociclistas participem destes eventos. Quem passar pelas concessionárias neste período terá a oportunidade de fazer a checagem dos itens mecânicos de suas respectivas motocicletas e, também, assistir a um vídeo com dicas de pilotagem e, ao fim da etapa, ganhar um vale gratuito para troca de óleo e outros brindes, como bonés e chaveiros.

Sobre o Movimento Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito em todo o mundo. Trata-se de uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos públicos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil. Com o mote “Nós Somos o Trânsito”, o movimento chega à sua 5ª edição para fomentar discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente de reduzir o número de mortes e de feridos graves no trânsito.

***

SD&PRESS Consultoria / Danielle Mendes

MotoCheck-Up na Radial Leste recebeu cerca de 4.500 motociclistas em três dias

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

UBus – Plataforma de transporte coletivo fecha parceria com SBCTrans

Inovadora plataforma de transporte coletivo atuará em parceria com as concessionárias Primeira parceira será SBCTrans, com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *