BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Multicampeão, Danilo Andric quer repetir a dose em 2012

Multicampeão, Danilo Andric quer repetir a dose em 2012

Dez pole-positions, seis recordes de melhor volta, 65 pontos à frente do segundo colocado e três títulos em três possíveis… Esses são os números incontestáveis de Danilo Andric (#64), da Limited Motorsport, na temporada 2011 do SuperBike Series Brasil, o maior campeonato de motovelocidade da América Latina.

Nascido na cidade de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, o piloto, de 25 anos, vem sendo um dos principais destaques da motovelocidade brasileira. Quem pensa, no entanto, que Andric é um veterano no esporte engana-se. Apesar dos expressivos resultados, ele começou a correr no início de 2006 e em apenas 5 anos teve uma ascensão meteórica. “Há mais ou menos 5 anos, participei de um curso de pilotagem, gostei e resolvi correr”, conta.

Ainda no primeiro ano de competição, o piloto #64 terminou em terceiro no Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, ele conquistou seu primeiro título: o Campeonato Paranaense de Motovelocidade. Em 2008, voltou a correr o Brasileiro, quando foi vice-campeão. Nos anos posteriores, 2009 e 2010, Andric foi tentar a sorte no exterior. O piloto correu o Campeonato Mundial de SuperStock. Em seu segundo ano no Mundial, ele chegou a um momento ímpar na carreira: durante a 9ª etapa do Mundial, no circuito de Imola, na Itália, chegou na 11ª colocação, entre 34 pilotos, igualando-se a Alexandre Barros.

Após o período de aprendizado na Europa, veio a afirmação e a consagração na motovelocidade brasileira. Andric voltou para o Brasil para disputar a temporada 2011 do SBK Series. Faltando uma etapa para terminar o campeonato – dia 18 de dezembro, em Interlagos, São Paulo –, o piloto comemora um ano incrível: campeão do Pirelli Mobil SuperBike, do TNT SuperBike e do SuperBike Series. “Tudo isso, é fruto de muito trabalho. Desde 2006, levei muito a sério a motovelocidade. Eu não esperava uma ascensão tão rápida, mas vi a oportunidade e me dediquei 100%”, diz o paulista.

Fã do italiano Valentino Rossi e do norte-americano Ben Spies, Andric tem o privilégio de viver exclusivamente da motovelocidade. “Isso é resultado dos patrocínios que tenho conseguido. O campeonato está forte, bem organizado e com muita divulgação, o que ajuda a conseguir novos parceiros. Quando comecei a correr, havia duas equipes patrocinadas, hoje já vemos sete, oito. Houve uma evolução muito grande”, afirma Andric.

Sobre os planos para o futuro, o piloto #64 faz uma revelação: “Tenho o sonho de correr o Mundial de SuperBike e acredito que isso será possível daqui a dois anos.” Antes de realizar seu grande sonho, porém, ele espera conquistar o bicampeonato do SBK Series. “Pretendo continuar com os bons resultados. Vou continuar treinando para vencer”, garante. Por fim, o multicampeão deixa um abraço a todos os fãs que o acompanham.

O SuperBike Series Brasil tem a realização da MotoSchool. Patrocínio de TNT, Pirelli, Mobil, Kawasaki, Dia-Frag, TNT Energy Drink, Alpinestars, Brembo, Shark. Apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.

?

fonte: Yes Sports. Foto: A.R. Donini/Y. Sports

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Kawasaki lança Vulcan S com novas versões para 2018

A Vulcan S chega ao mercado brasileiro em novas versões 2018 com novidades que tornam ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *