BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Mundial de Supermoto – Lawanteam TDS entra em ação pela quarta etapa

Mundial de Supermoto – Lawanteam TDS entra em ação pela quarta etapa

Piloto Rafael Fonseca acelera neste final de semana em Triscina, na Itália

A equipe brasileira Lawanteam TDS está a caminho de Triscina, na Itália, para a disputa da quarta etapa do Campeonato Mundial de Supermoto. O piloto brasiliense Rafael Fonseca entra em ação neste final de semana, nas corridas que reúnem a elite da categoria SM1 (para motocicletas de 450 cilindradas).

“Vou entrar para surpreender, pois esta etapa tem tudo para ser a melhor da temporada até o momento”, disse Rafael Fonseca. Ele está cada vez mais à vontade na competição, apesar de ser o ano de estreia do brasileiro no Mundial. “As expectativas são as melhores. Pela primeira vez estou treinando no Brasil com uma motocicleta 100% igual a que corro no Mundial, e as melhorias estão sendo gradativas”, continuou.

Mesmo acostumado ao clima seco de Brasília, Rafael Fonseca aprova o fato da pista estar localizada no nível do mar. “A respiração fica melhor por conta da umidade e o clima de lá será quente, o que me favorece. Todos esses fatores ajudarão na corrida. Sobre a pista, há meses estou acompanhando o circuito pela Internet e praticamente tenho o traçado na minha cabeça. A maior parte dela é formada por terra, onde sempre consigo acompanhar melhor os adversários”, lembrou o piloto, cujas origens são no motocross.

Rafael Fonseca está em 21º lugar na classificação geral do Mundial de Supermoto com 29 pontos, sendo que o atual líder é o francês Thomas Chareyre.

Mudança de planos – Já era para a Lawanteam TDS estar em solo italiano, porém um atraso na alfândega do aeroporto de Lisboa, em Portugal, mudou o plano dos brasileiros. Não houve tempo para pegar a conexão para a Itália, mas tudo tem seu lado positivo.

“Tivemos que ficar um dia em Portugal e conseguimos descansar bastante, o que é muito positivo para a disputa do final de semana. Definitivamente já nos adaptamos ao fuso horário europeu”, relatou Simão Lawant, chefe de equipe da Lawanteam TDS e da equipe brasileira que irá disputar o Supermoto das Nações, no dia 2 de outubro na Espanha.

A Lawanteam tem o patrocínio de Hopen Brasil, IMS, Faba e Nuevo Faor, além do apoio do Programa Compete Brasília, do Governo do Distrito Federal.

?

fonte: Mundo Press. Foto: Davide Messora

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Sambódromo recebe exposição da Linha Opala

Na próxima terça-feira, dia 10 de outubro, o tradicional evento de carros antigos e especiais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *