BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Mercado e Segurança / Na Semana Nacional de Trânsito, Grupo CCR terá ações de conscientização aos motoristas

Na Semana Nacional de Trânsito, Grupo CCR terá ações de conscientização aos motoristas

Crianças terão papel fundamental durante a campanha, que neste ano terá como destaque o combate ao excesso de velocidade

A Semana Nacional de Trânsito, de18 a25 de setembro, será celebrada pelas concessionárias do Grupo CCR com uma série de ações de conscientização aos usuários da CCR Ponte, CCR NovaDutra, CCR ViaLagos, CCR RodoNorte, CCR AutoBAn, CCR ViaOeste, CCR RodoAnel e CCR SPVias.

Medidas já adotadas nas rodovias administradas pelo Grupo serão reforçadas durante a semana, que em 2012 terá como foco o compromisso do Grupo CCR com a Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020, instituída pela ONU. Com o mote “O trânsito é feito de pessoas. Respeite”, a campanha, criada pela agência Mood, tem o objetivo de conscientizar os motoristas que circulam pelas rodovias sobre a importância de dirigir com responsabilidade e segurança, respeitando as leis e os limites de velocidade.

A entrega de folhetos, palestras de conscientização e informativos nos painéis eletrônicos das rodovias estão também entre as medidas a serem adotadas durante a campanha.

As crianças terão papel importante: serão distribuídas aos motoristas nas praças de pedágio da CCR ViaOeste, CCR RodoAnel, CCR Ponte, CCR NovaDutra e CCR SPVias cartinhas escritas por crianças de escolas de cidades que fazem parte da área de atuação das concessionárias do Grupo e participam do Programa Estrada para a Cidadania, o maior programa de educação para o trânsito do País.

Haverá ainda a Blitz Educativa com a presença de crianças da rede pública de ensino repassando noções de leis de trânsito, segurança e cidadania para os motoristas que trafegam pelas rodovias.

A CCR RodoNorte promoverá a visita de crianças à Escola de Trânsito, mantida pelo DER, onde há uma cidade em miniatura, simulando ruas e sinais de trânsito. Neste ambiente de simulação os alunos receberão diversas orientações sobre educação no trânsito.

Acorda Motorista e Zero Álcool

Na concessionária CCR SPVias, a maior concessão rodoviária do interior de São Paulo, os motoristas serão abordados por equipes de atendimento da concessionária e da Polícia Rodoviária e receberão materiais educativos e informações sobre a Lei nº 12.619 -que define a jornada de trabalho e o descanso semanal do caminhoneiro.

Na CCR ViaOeste o projeto Zero Álcool, para reduzir os acidentes rodoviários envolvendo condutores e pedestres embriagados, também terá destaque durante a Semana Nacional de Trânsito.

Já a CCR Ponte fará em 19 de setembro o Curso de Mecânica para Mulheres, na sede da concessionária, de 8h às 12h. E os motoristas de ônibus não serão esquecidos: a concessionária terá palestras de conscientização e orientação nas próprias garagens de empresas de ônibus.

Campanha Publicitária

Além das campanhas de conscientização aos motoristas na Semana Nacional de Trânsito, o Grupo CCR está realizando campanhas publicitárias em suas rodovias em São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro com o objetivo de humanizar a campanha e aproximá-la do público.

A campanha está em emissoras de rádio nas cidades que fazem parte da área de atuação das concessionárias e também em faixas de rodovias administradas pelas concessionárias do Grupo CCR.

A Semana Nacional de Trânsito faz parte das iniciativas da empresa em apoio à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020, lançada pelas Nações Unidas em todo o mundo em maio de 2011. O Grupo CCR também é signatário do Pacto Global da ONU.

***

RP1 / Marcela Borges

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Emplacamentos de veículos registram alta de 14,76% em agosto

A Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores divulgou, nesta quinta-feira, 1º de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *