BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Nova categoria do Supermoto ganha adesão feminina

Nova categoria do Supermoto ganha adesão feminina

Com o objetivo de difundir o Supermoto entre as  mulheres, o organizador do Campeonato Paulista de Supermoto 2013 Rick Vieira, criou a categoria Penélope.

“A categoria surgiu com a intenção de atrair mais mulheres para dentro das pistas. Hoje as mulheres fazem tudo que os homens fazem e na maioria das vezes, melhor ainda”, diz Rick Vieira.

A filiação e inscrições para a categoria Penélope são grátis, com subsídio da FPM, a categoria promete ser um sucesso.

Como exemplo disso, temos Daniella Velasco, irmã do atual campeão brasileiro de Supermoto, Chiquinho Velasco, que resolveu se aventurar nas pistas. “Sempre acompanhei o Motocross e agora o Supermoto, mas nunca tinha pensado na possibilidade de correr, nunca fui muito corajosa. O Supermoto me mostrou que não é tão difícil assim estar numa pista. Cada um anda no seu limite, vai se superando aos poucos”, conta a pilota que já está com a adrenalina a mil para sua estréia.

Entenda o Supermoto 

O Supermoto foi criado na década de 70, com a finalidade de definir o superpiloto, aquele que era bom tanto na terra como no asfalto.

As pistas utilizadas para o Supermoto podem ser kartódromos, autódromos, estacionamentos, até mesmo um circuito de rua. A pista pode ser mista, contendo até 30% de terra ou somente asfalto. As motos utilizadas são de enduro/motocross com pneus slick.

As provas são um show a parte, com drifts e pneus cantando, fazem o público delirar.

A abertura do Campeonato Paulista de Supermoto está marcada para o dia 17/03, a partir das 11:00h, no kartódromo de Interlagos. O evento contará ainda com o show do tetra campeão brasileiro de wheeling, Luquinha. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

***

Texto: Karina Dias
Fotos: divulgação

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

14900347_910113489124132_252720699733563665_n

Campeonato Brasileiro de Supermoto manterá a configuração original para a última etapa da temporada.

Santos, 17 de novembro de 2016   Após analisar os regulamentos da CBM e FIM, ...

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>