BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Novas cores para a XRE 300 em 2012

Novas cores para a XRE 300 em 2012

Motocicleta é referência em versatilidade e pilotagem confortável tanto na cidade quanto em estradas não pavimentadas

Em 2009, a Moto Honda da Amazônia inovou ao apresentar a XRE 300, um modelo com DNA seguindo a tendência adventure. A motocicleta também é sinônimo de inovação por receber uma versão com freios Combined ABS (C-ABS), primeiro sistema desenvolvido pela Honda exclusivamente para a categoria on-off road.

O modelo, que recentemente foi eleito bicampeão no Prêmio Moto do Ano 2012, na categoria Trail, promovida pela Revista Duas Rodas, chega agora às concessionárias na linha 2012, com 3 novas cores: azul metálica, verde metálica, e vermelha metálica.

Um modelo versátil

A receita de sucesso da XRE 300 está em suas linhas agressivas e modernas que transmitem sofisticação e imponência. Seu design é diferenciado e é reforçado pelo visual “adventure”. Na dianteira, recebe farol multi-refletor em policarbonato de 60/55W, oferecendo excelente visibilidade noturna. Possui carenagem com acabamento preto texturizado que garante grande resistência a riscos. Já o paralama principal é integrado à carenagem do farol e aos defletores, transmitindo a sensação de força e robustez.

Na traseira, o conjunto óptico é formado por lanterna e sinalizadores independentes, suporte de placa alto e alças em alumínio integradas ao bagageiro em nylon de alta resistência. Este item proporciona conforto e segurança para o garupa.

A XRE 300 conta com um painel completo e totalmente digital. Está integrado à carenagem do farol e traz marcador de combustível, tacômetro, velocímetro, hodômetro total e parcial, além de luzes-espia da injeção eletrônica, piscas, farol alto e neutro.

Equipada com motor 291,6 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar, radiador de óleo, injeção eletrônica PGM-FI, a XRE 300 desenvolve potência máxima de 26,1 cv a 7.500 rpm e torque de 2,81 kgf.m a 6.000 rpm.

O modelo possui ainda câmbio de cinco velocidades, com escalonamento que permite o aproveitamento da potência e do torque, exigindo menos trocas de marchas. É equipado com partida elétrica, tanque de combustível com capacidade para 12,4 litros (reserva de 2,3 litros) e bateria selada, isenta de manutenção periódica.

Do tipo semi-duplo, o chassi oferece agilidade e fácil pilotagem, além de comportamento mais estável em qualquer situação. Além disso, sua ergonomia é garantida pelo assento em dois níveis, privilegiando o conforto e proporcionando ótimo encaixe das pernas junto ao tanque.

A suspensão traseira mono-amortecida do tipo Pro-link e balança de alumínio, proporcionam uma pilotagem macia e agradável em todas as situações. Já a dianteira é do tipo garfo telescópio de longo curso, e assegura elevada capacidade de absorção de impactos, robustez e resistência a torções.

Na versão Standard, recebe freio dianteiro a disco, com 256 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão, e o traseiro também a disco, com 220 mm de diâmetro de pistão simples. Já a versão com C-ABS, reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). O sistema conta com sensores de velocidade das rodas dianteira e traseira, um módulo de controle que processa as informações fornecidas por estes sensores, cáliper de três pistões na dianteira, freio a disco na traseira e luz de advertência do funcionamento no painel.

A motocicleta conta também com o Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e combinações magnéticas) e comb-lock (trava do guidão combinada à chave de ignição).

Disponível nas cores azul metálica, verde metálica e vermelha metálica, o modelo 2012 da XRE 300 tem preço público sugerido de R$ 12.890,00 (versão Standard), e R$ 15.390,00 (versão C-ABS). Os valores têm como base o Estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro.

?

HONDA / Ricardo Ghigonetto

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

destaque

Honda CRF 1000L Africa Twin agora no Brasil

Produzido em Manaus, modelo estará disponível em toda a rede Honda ainda este ano, com muita ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>