BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Sobre Autos / Novos Audi S4 (Limousine e Avant) chegam ao Brasil

Novos Audi S4 (Limousine e Avant) chegam ao Brasil

Potência, eficiência e inteligência. Três conceitos unidos em um único símbolo: o logotipo S. Os novos Audi S4, nas carrocerias Limousine e Avant, combinam tecnologia avançada e eficiente com um alto grau de funcionalidade. Sem contar a motorização poderosa: com seus incríveis 333 cv, o motor 3.0 TFSI V6 garante um estilo de condução particularmente dinâmico, reforçado pela suspensão esportiva “S Line”. O resultado é uma aceleração de 0 a 100 km/h feita em apenas 5,3 segundos (5,4 na versão Avant), com velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). O Audi S4 chega ao Brasil com preço de R$ 345.000 (a Avant, R$ 350.000). As duas versões poderão ser vistas no estande da marca no Salão Internacional do Automóvel, que começa no próximo dia 22 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Design e interior

As linhas precisas, que combinam com o caráter do modelo, fazem com que o Audi S4 pareça ainda mais elegante e dinâmico. Com 15 opções de cores externas, que enfatizam a esportividade inerente ao logotipo S, o veículo tem design inovador e detalhes que chamam a atenção por onde o carro passa.

Na dianteira, destaque para os novos faróis bi-xenônio com faixa de luz contínua em LED, com sistema de limpador e ajuste automático de altura; faróis de neblina; grade frontal Singleframe, com barras horizontais cromadas; e laterais específicas dos modelos S, com contornos cromados.

Outros detalhes são os frisos decorativos brilhantes, o acabamento das soleiras das portas em estilo exclusivo S e o rack do teto em alumínio (este último somente para a versão Avant). Os espelhos retrovisores externos – eletricamente ajustáveis, rebatíveis, aquecíveis e com função antiofuscamento e memória – receberam capa em alumínio.  As rodas de liga leve de 18 polegadas, 8J X 18, vêm com pneus 245/40.

Na parte de trás, lanternas com LEDs; difusor em alumínio; e sistema de escape típico dos modelos S (com duas vias, cada uma com duas ponteiras ovais) conferem ao esportivo aspecto mais musculoso. A versão Avant vem ainda com spoiler traseiro S Line.

Espaço e conforto não faltam aos ocupantes do S4, graças às medidas generosas do veículo – 4.717 mm de comprimento, 1.826 de largura, 1.406 mm de altura (1.415 mm na versão Avant) e 2.811 mm de entre-eixos.  O peso é de 1.685 kg (1.735 kg no Avant) e a capacidade do porta-malas de 480 litros, que sobe para 490 no modelo Avant.

A esportividade externa continua presente no habitáculo, graças à precisão nos detalhes e à elevada qualidade dos materiais e acabamento. O painel de instrumentos, característico dos modelos S – com mostradores cinzentos, ponteiros brancos e o logótipo S4 no conta-giros – desperta uma irresistível vontade de fazer despertar o motor V6.

Materiais de alta qualidade são encontrados em todos os detalhes do Audi S4, como na alavanca de câmbio e no volante esportivo multifuncional, com shift-paddles, em couro; o acabamento interno é em alumínio escovado e o teto, moldado em tecido.

Os bancos dianteiros esportivos da linha S, recobertos em couro Napa Fina, e com ajuste elétrico com memória para o motorista, mantêm o condutor seguro em seu lugar. O conforto não fica de lado, por conta do apoio lombar com ajuste elétrico nos bancos dianteiros e apoio de braço. O banco traseiro é bipartido.

Outros itens de conforto e conveniência que conferem padrão superior ao Audi S4 são o computador de bordo com display colorido, controle de cruzeiro, espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática, sensor de luz e chuva e teto solar (a Avant vem com â versão panorâmica Open Sky). Os vidros ganharam isolante térmico para maior conforto dos ocupantes.

Motorização e transmissão

O motor do Audi S4 utiliza tecnologia TFSI, que combina as vantagens da injeção direta de combustível com uma inovadora turbocompressão mecânica, com refrigeração do ar comprimido. Esta tecnologia transforma o motor 3.0 TFSI V6, de 2.995 cm³, em uma unidade compacta, com um consumo moderado: o modelo faz 10,6 km/litro (consumo combinado) na versão Limousine e 10, 3 km/litro na Avant. A potência máxima de 333 cv está disponível entre 5.500 e 7.000 rpm e o torque de 440 Nm, em uma larga faixa de rotação – de 2.900 a 5.300 rpm. O modelo vem equipado com transmissão S tronic 7 velocidades e tração integral quattro, que conferem condução e perfomance superiores.

Além da esportividade, a Audi trabalha para oferecer medidas de eficiência para os modelos, como o sistema de recuperação de energia, que transforma a energia cinética gerada durante a desaceleração ou frenagem em energia elétrica – esta é aproveitada para auxiliar o alternador nas acelerações subsequentes, o que permite economizar até 3% de combustível.

Equipado com Audi Drive Select – sistema de configuração das características de dirigibilidade por meio de amortecedores adaptativos, direção dinâmica e variação automática de troca de marchas-, pode ser utilizado nos modos Conforto, Auto ou Dinâmico, além de Eficiência , que aumenta a economia de combustível através da otimização do consumo e de um estilo de condução mais equilibrado.

Segurança e comunicação

A preocupação da Audi com a segurança é extrema em todos os modelos. No Audi S4 equipamentos como air bags frontais, laterais e de cabeça; cintos de segurança com sensor de afivelamento; e programa eletrônico de estabilidade ESP são de série. O esportivo vem ainda com sistema Keyless-go (que permite ligar o carro com a chave no bolso), sensor de estacionamento traseiro e dianteiro com gráfico e alarme antifurto.

Em termos de comunicação e entretenimento, o modelo também é completo de série, com Audi Music Interface, DVD player, Bluetooth, Rádio com MMI ( Multi Media Interface), Sistemas de som Bang & Olufsen e de navegação.

***

In Press

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Primeiro pneu fabricado no Brasil com eco-etiqueta

Cinturato P1 Plus é o novo produto voltado para o mercado de reposição dos segmentos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *