BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / NXR 150 Bros: referência no segmento on-off road

NXR 150 Bros: referência no segmento on-off road

Líder de vendas em sua categoria, modelo 2013 chega com novo design ainda mais moderno

A Honda marcou o segmento de duas rodas quando lançou a primeira motocicleta on-off road com tecnologia bicombustível do mundo, oferecendo exclusivamente ao consumidor brasileiro um modelo que podia ser abastecido tanto com etanol quanto gasolina. Com isso, a NXR 150 Bros se tornou referência em sua categoria e conquistou mais espaço no mercado nacional. Agora, em sua linha 2013, que estará disponível na rede de concessionárias Honda a partir de setembro, promete atrair ainda mais pela sua versatilidade, conforto e fácil pilotagem.

Além de manter a consagrada tecnologia Flex, a NXR 150 Bros apresenta um novo design, mais moderno e robusto. Com linhas mais imponentes, a carenagem foi totalmente reformulada, e a parte frontal recebeu novo conjunto de farol. Já a traseira, recebeu uma nova lâmpada na lanterna. Destaque também para os novos pneus de uso misto, que garantem grande agilidade
a NXR 150 Bros, que será comercializada em duas versões: ES (partida elétrica) e ESD (partida elétrica e freio dianteiro a disco).

Design diferenciado

Fácil pilotagem, grande conforto e versatilidade são alguns dos atributos desta verdadeira on/off road. E para transmitir todas essas características, bem como sua robustez, resistência e modernidade, seu visual foi realçado. A carenagem recebeu novo design com vincos, que asseguram mais sofisticação.

Além disso, o conjunto frontal recebeu novo farol, ainda mais potente, com lâmpada de 35W. Com ampla capacidade de iluminação e refletores multifocais, auxilia o motociclista principalmente na pilotagem noturna. Na traseira, a nova lâmpada da lanterna garante melhor visibilidade. Completando o conjunto, os espelhos retrovisores são em formato oval e oferecem ótimo campo de visão.

Destaque também para o painel de instrumentos, onde é possível fazer a leitura do marcador de combustível, luz de advertência da injeção eletrônica, hodômetro total e parcial, luz de farol alto e indicadores de direção e de neutro. Os modos de aviso do sistema Flex permanecem os mesmos. No painel uma luz com a sigla “ALC” se acenderá sempre que houver mais de 80 % de etanol (álcool) no tanque e em condições de temperatura abaixo de 15ºC.

O conforto é um dos diferenciais deste modelo. Tudo porque o assento ergonômico em dois níveis permite melhor encaixe das pernas junto ao tanque de combustível. Além disso, a altura do assento é de 830 mm, garantindo facilidade para apoiar os pés no chão. O guidão contribui também com a posição de pilotagem agradável.

A NXR 150 Bros pesa 120,9 kg (versão ES) e 121,4 kg (versão ESD). Além disso, tem boa autonomia, com tanque de combustível com capacidade de 12 litros, sendo 2,3 litros de reserva.

Resistente e durável

A motocicleta atua como porta de entrada para a categoria, e se destaca pelo motor OHC (Over Head Camshaft), de 149,2 cm3, quatro tempos, monocilíndrico e arrefecido a ar.

A configuração é resistente, durável e oferece ótimo rendimento em baixas e média rotações, gerando potência máxima de 13,8 cv a 8.000 rpm abastecido com gasolina, e 14,0 cv a 8.000 rpm quando estiver com álcool. Já o torque máximo atinge 1,39 kgf.m a 6.000 rpm com gasolina, e 1,53 kgf.m a 6.000 rpm com álcool.

O modelo é alimentado por sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que proporciona funcionamento uniforme, acelerações progressivas e lineares, respostas imediatas e comando do acelerador mais suave e confortável.

Possui ainda balancis e comando de válvulas roletados, que asseguram menor atrito entre os componentes internos. Além disso, para reduzir vibrações, há um balanceiro na parte inferior do bloco do motor, que gera movimento oposto ao vibraquim. O jato de óleo na parte interna do pistão reduz o aquecimento e o desgaste.

Pilotagem prazerosa tanto na cidade quanto no campo

A Honda adotou uma configuração de chassi do tipo berço semiduplo, que proporciona toda a rigidez necessária contra torções e mantém o equilíbrio ciclístico e mecânico do conjunto.

Quando o assunto é o conjunto de suspensões, a parte dianteira é do tipo telescopica e possui curso de 180 mm. Já a traseira é monoamortecida com 150 mm de curso. Toda essa estrutura oferece eficiência na pilotagem em terrenos com obstáculos ou desníveis.

As frenagens progressivas e precisas são garantidas pelo sistema de freios a tambor de 130 mm de diâmetro (na versão ES), ou a disco de 240 mm de diâmetro (na versão ESD). Em ambas as opções com tambor de 110 mm na traseira.

Para completar o conjunto, a novidade fica com os novos pneus de uso misto, com maior área de contato com o solo. Na parte dianteira tem configuração de 90/90 19M/C, e na traseira 110/90 17M/C.

A motocicleta apresenta o moderno Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e codificação magnética) e comb-lock (trava do guidão associada à chave de ignição).

A NXR 150 Bros  2013 está disponível nas cores preto, vermelha e verde.

Abaixo, os preços dos modelos :  

  • NXR 150 Bros ES R$ 8.640,00
  • NXR 150 Bros ESD R$ 8.990,00

Ficha Técnica

Categoria Utility on-off
Motor OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada 149,2 cc
Potência Máxima 13,8 cv a 8.000 rpm (gasolina)14,0 cv a 8.000 rpm (álcool)
Torque Máximo 1,39 kgf.m a 6.000 rpm (gasolina)1,53 kgf.m a 6.000 rpm (álcool)
Diâmetro x Curso 57,3 X57,84 mm
Sistema de Alimentação Injeção Eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection)
Relação de Compressão 9,5 : 1
Ignição Eletrônica
Bateria 12V – 5Ah
Farol 35/35 W
Sistema de Partida Elétrica
Tanque de Combustível 12 litros(2,3 litrosde reserva)
Óleo do Motor 1,2 litro (1 litro para troca)
Transmissão 5 velocidades
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Sistema de Lubrificação Forçada, por bomba trocoidal
Suspensão Dianteira Garfo telescópico com180 mmde curso
Suspensão Traseira Monoamortecida com 150 mm de curso
Freio Dianteiro / Diâmetro A tambor com130 mmde diâmetro (versão ES)A disco com240 mmde diâmetro (versão ESD)
Freio Traseiro / Diâmetro A tambor com110 mmde diâmetro
Pneu Dianteiro 90/90-19M/C 52P
Pneu Traseiro 110/90-17M/C 60P
Chassi Berço semiduplo
Altura do Assento 830 mm
Distância Mínima do Solo 244 mm
Dimensões (C x L x A) 2.060 X 810 X1.138 mm
Distância entre Eixos 1.353 mm
Peso Seco 120,9 kg (versão ES)121,4 kg (versão ESD)

Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb. 14.150)

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Um comentário

  1. Boa matéria, mas É A MESMA MOTO !!!! NÃO MUDOU NADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *