BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / O charme feminino presente no 6º Rally Barretos

O charme feminino presente no 6º Rally Barretos

No meio de tantos homens, elas se destacarão lindas e delicadas, esbanjando força e coragem na busca pelo título da competição

Elas são poucas, mas facilmente percebidas… Afinal, não é toda mulher que tem a coragem de alinhar o seu veículo em um rali e disputar em igualdade com os homens, o título de um certame como esse. Moara Sacilotti, Helena Deyama, Josiane Koerich, Helena Soares e Gislaine Tortelli estão confirmadas para o 6º Rally Barretos, que acontecerá no próximo final de semana (09 a 11 de março), no município de Barretos, SP.

“É puro amor ao esporte!”, falou o que sente a piloto de moto Moara, que competirá a bordo de uma Kawasaki KLX 450. A jovem corre de moto há 25 anos, sendo a única mulher da categoria a participar do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. “Já fui campeã da minha categoria e tenho dois vicecampeonatos”, salientou ela.

Presente em todas as edições do Rally Barretos, Moara está em ritmo forte de preparação. “É treino físico, academia, corridas e bicicleta todos os dias da semana. O treinamento com a moto acontece aos sábados e domingos”, contou a esportista. “As provas de Barretos são muito rápidas e intensas. A leitura do terreno é extremamente importante e as surpresas são constantes. O grid também é grande e os tempos obtidos pelos concorrentes sempre são bem próximos; desta forma, poucos segundos fazem a diferença no resultado. É um rali que não pode se desconcentrar nem por um instante, é mão colada do começo ao fim”, completou.

Com 17 anos de carreira no automobilismo, na categoria Carros, Helena Deyama conquistou títulos, vitórias e o respeito neste meio predominantemente masculino. “Percebo que o número de mulheres aumentou entre as navegadoras, chefes e integrantes das equipes em diversas funções. Hoje, temos grandes nomes femininos na categoria, mas mulheres pilotos com participação ativa e efetiva ainda são raras”, salientou Helena.

A competidora afirmou que para chegar onde está, enfrentou várias dificuldades e provações, e seguiu firmemente por este caminho até torna-se profissional. Nem títulos, nem troféus… Para Helena, a maior aquisição nesses anos foi outra. “É o fato de representar com orgulho e dignidade a força das mulheres na história do rali. Quero sempre continuar servindo de inspiração e dar minha contribuição para outras mulheres, ser um bom exemplo (e de determinação) no rali e no automobilismo como um todo, e principalmente, quebrar preconceitos”, encerrou.

O 6º Rally Barretos tem supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, FPM – Federação Paulista de Motociclismo e FASP – Federação Paulista de Automobilismo. Apoio: Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, ACIB, Maré GPS e Bike Box

?

Liberdade de Idéias / Isis Moretti. Foto: Doni Castilho/DFotos

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

14900347_910113489124132_252720699733563665_n

Campeonato Brasileiro de Supermoto manterá a configuração original para a última etapa da temporada.

Santos, 17 de novembro de 2016   Após analisar os regulamentos da CBM e FIM, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>