BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / O “samurai” volta ao Brasil

O “samurai” volta ao Brasil

Incensado pela ousadia ao volante, Kamui Kobayashi confirma presença no Desafio – talvez a última oportunidade dos brasileiros assistirem suas manobras ao vivo

O Desafio Internacional das Estrelas – evento promovido pela RM Eventos e pela XYZ Live com adesão de vários dos principais nomes do esporte a motor mundial – vai receber uma dose extra de adrenalina na edição que será realizada nos dias 12 e 13 de janeiro, no kartódromo do parque Beto Carrero World. A novidade é a participação do japonês Kamui Kobayashi, famoso por seus “banzais” ao volante distribuídos fartamente na Fórmula 1 na forma de ultrapassagens. Essa ousadia de samurai rendeu a Kamui, 26 anos, uma legião de fãs apesar de nunca ter corrido pelas principais equipes.

Quando trouxe definitivamente o japonês para a F1, em 2010, Peter Sauber, nome histórico da categoria, deixou claro que Kobayashi era o primeiro japonês a entrar no grid sem contar com forte apoio financeiro: “Ele está na F1 apenas pelo seu talento”, frisou o ex-chefe da equipe Sauber. O início da carreira de Kamui foi bancada pelo sushis do pai, dono de um restaurante no Japão: “Minha família nunca teve nada a ver com automobilismo. Meu pai sequer tinha automóvel”, lembra o piloto. Outra curiosidade é que, paralelamente ao sonho de estar na F-1, ele também queria ser comediante e, enquanto dava os primeiros passos no kart, ingressou em um grupo de atores mirins.

A estreia de Kobayashi na F-1 se deu justamente no Grande Prêmio do Brasil, em 2009, substituindo o piloto Timo Glock, da Toyota, que havia se machucado. Na corrida, que garantiria o título ao inglês Jenson Button, Kobayashi chamou a atenção por segurar de forma quase heroica o piloto da equipe Brawn GP, que tinha um carro muito superior, por longas 20 voltas. “Ele corria pelo título. Eu, pela minha vida”, disse, na época, já estreando também outra características que lhe ganharia muitos fãs: a honestidade e simplicidade de suas declarações.

Sem patrocinador, no momento infelizmente Kobayashi está fora da Fórmula 1. Sua fama de samurai das pistas, no entanto, tem mobilizado os fãs. Até o novembro o site de Kobayashi havia levantado algo perto de 1,6 milhão de dólares em doações de fãs que não querem Kamui afastado da categoria. Mas o piloto desistiu de apanhar na pista: não vai aceitar competir por uma equipe pequena. E é essa decisão que deve afastá-lo da F-1. Para os brasileiros, no entanto, o Desafio das Estrelas será mais uma oportunidade de ver seus banzais automobilísticos. Com a lista completa de participantes ainda para ser divulgada, a competição já anunciou Fernando Alonso, Felipe Massa, Vitantonio Liuzzi, Nelsinho Piquet – todos com carreira na Fórmula 1 -, além de Pietro Fittipaldi (neto de Emerson), Bia Figueiredo (F-Indy) e Cacá Bueno (atual campeão da Stock Car).

Ingressos – Os tíquetes estão disponíveis para compra no site www.blueticket.com.br. A partir do dia 12 de janeiro, os ingressos também poderão ser adquiridos nas lojas Praia Motos, em Balneário Camboriú e Itajaí, no litoral catarinense, e na bilheteria do parque Beto Carrero World, no balneário de Penha (SC).

Sobre o Desafio das Estrelas – O evento é realizado pela RM Eventos e pela XYZ Live. Marcada para acontecer entre os dias 12 e 13 de janeiro no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), a oitava edição do Desafio Internacional das Estrelas é apresentada pelo Governo de Santa Catarina, Fesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina. Tem copatrocínio de Yamaha, Fiat e Shell, parceria do Parque Beto Carrero World, Hotel Infinity Blue e MG Tires.

Campeões – Daniel Serra (2005), Felipe Massa (2006), Michael Schumacher (2007 e 2009), Rubens Barrichello (2008), Lucas di Grassi (2010) e Jaime Alguersuari (2011).

***

XYZ Live

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

14900347_910113489124132_252720699733563665_n

Campeonato Brasileiro de Supermoto manterá a configuração original para a última etapa da temporada.

Santos, 17 de novembro de 2016   Após analisar os regulamentos da CBM e FIM, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>