BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Ouro Branco comemorará seu vigésimo rali de velocidade

Ouro Branco comemorará seu vigésimo rali de velocidade

Cidade da região central do estado receberá a quarta etapa do Campeonato Mineiro nos dias 5 e 6 de novembro.

Este fim de semana será especial para o piloto Eduardo Cunha e todos os mineiros fãs do rali de velocidade. A cidade de Ouro Branco, a cerca de 100 quilômetros de Belo Horizonte, vai receber o evento pela vigésima vez. Correr nas especiais de lá é algo especial para o piloto mineiro Cunha, que participa em provas dessa modalidade no município desde 1983: “O público de Ouro Branco é peculiar. Milhares de pessoas assistem a prova nos trechos, comparecem em peso ao parque de apoio e na super prime. É emocionante viver isso há tantos anos, principalmente de estar pilotando e passar por muita gente nas especiais”.

Na primeira vez em que Eduardo Cunha correu em Ouro Branco, o então presidente da Açominas na época e presidente da Federação Mineira de Automobilismo era Saulo Levindo Coelho. “Ele acreditou na estrutura da cidade para levar uma etapa do campeonato brasileiro e nas especiais da época, acabando tudo dando certo e o rali muito bem elogiado. É importante o apoio dos governantes e de empresas locais para que a prova seja realizada, pois é uma tradição para nós competidores e também para a população”.

Cunha está em segundo lugar no campeonato mineiro, mas empatado com o líder da categoria Super N, com 20 pontos. Seu navegador Eduardo Soneca segue na quarta colocação, com oito pontos. A prova do fim de semana terá novos percursos, já que desde o ano passado não pode ser realizado o rali no trecho da Serra de Itatiaia devido ao local desde então fazer parte do Parque Estadual da Serra de Ouro Branco. As novas especiais ainda não foram divulgadas pelo Rallye Clube Minas Gerais. No sábado as equipes montarão seus boxes na Praça de Eventos, onde também será montada a secretaria de prova e onde serão realizadas as vistorias técnicas.

Classificação categoria Super N após três etapas:

Piloto

1º) Fábio Sacioto – 20 pontos
2º) Eduardo Cunha – 20 pontos
3º) Alexandro Quim – 17 pontos
4º) Roberta Marinelli – 6 pontos
5º) Juliano Sacioto – 6 pontos

Navegador

1º) Haroldo Soares – 20 pontos
2º) Fabio Rennó – 17 pontos
3º) Eduardo Morelli – 12 pontos
4º) Eduardo Soneca – 8 pontos
5º) Evandro Abreu – 6 pontos

O piloto Eduardo Cunha tem o patrocínio: Stola e Socorro Savassi.

?

fonte: AcelerAção Assessoria de Imprensa / Caroline de Paula. Foto: Junior Almeida

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *