BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Mercado e Segurança / Palestras e debates em segurança : II Workshop Abraciclo

Palestras e debates em segurança : II Workshop Abraciclo

Serão discutidos assuntos como a formação dos condutores, pilotagem segura, adequações no sistema viário visando diminuição dos acidentes e evolução tecnológica do transporte em veículos de duas rodas

Um dos temas mais recorrentes na mídia nacional, muito por conta do crescimento da frota, é a segurança dos condutores de motocicletas. Pensando na necessidade de discutir propostas e soluções com especialistas e autoridades renomadas no assunto, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – promove no dia 20 de maio, a partir das 10h30, na Câmara Americana de Comércio – Amcham, em São Paulo, o II Workshop Abraciclo – Especial Segurança.

“A preocupação com a segurança dos motociclistas tem sido o principal foco de eventos e atuações da ABRACICLO. Pelo fato de as motocicletas estarem cada vez mais presentes nas vias das grandes e pequenas cidades, temas visando a prevenção de acidentes e a conscientização do condutor se fazem necessários e oportunos, além do fato desses assuntos terem espaço crescente na mídia como um todo”, afirma o diretor executivo da entidade, Moacyr Paes.

Desafios como ensinamentos de pilotagem mais segura, adequações no sistema viário visando melhor condição de tráfego, evolução tecnológica desses veículos de transporte, além do desestímulo à compra de equipamentos de segurança por conta da alta tributação são exemplos dos temas dos debates e palestras que serão realizados por um seleto grupo de especialistas.

Já estão confirmadas as participações de Alexandre Barros, ex-piloto de MotoGP e atual instrutor da Alex Barros Riding School, Alfredo Guedes, engenheiro da Moto Honda, Celso Miranda, jornalista, Daniel Malzoni Mattos, sócio proprietário da Unique Motors, Dr. Douglas Mota, advogado tributarista da Demarest Almeida, Gianfranco Ugo Milani, gerente de vendas da Taurus Capacetes, José Luiz Terwak, gerente do Centro Educacional de Trânsito Honda, Magnelson Carlos de Souza, presidente da Feneauto (Federação Nacional das Auto Escolas), Marcelo Sebastião, diretor da Porto Seguro, Rolf Epp, diretor da BMW Motorrad, Sandro Esgolmin, engenheiro de segurança da Ambev, e Walter Kauffmann Neto, consultor da ONG Alerta.

“A frota nacional de motocicletas registrou um aumento de 409% de 2000 a 2010, passando de 4.034.129 unidades para 16.500.589. A tendência é que o segmento continue a crescer e alcance dois milhões de motocicletas vendidas em 2011. Precisamos trazer à tona temas como os desse Workshop para buscar garantir a segurança, o conforto e o bem estar do motociclista”, concluiu o diretor.

?

fonte : SD&PRESS Consultoria / Bruna Dal Moro

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Abeifa aguarda por liberação de cotas não utilizadas em 2016 e fim dos 30 pontos percentuais

– Setor de carros importados mantém pleito ao governo Temer por liberação de cotas não ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *