BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Para chegar ao Mundial, Eric Granado tem rotina de gente grande

Para chegar ao Mundial, Eric Granado tem rotina de gente grande

Embora tenha apenas 15 anos, o piloto brasileiro de motovelocidade Eric Granado tem uma agenda de gente grande. Escola, preparação física, treino de motovelocidade, treino de motocross e supermoto, viagens internacionais, compromissos com os patrocinadores e muito mais. Essas são algumas das responsabilidades dessa jovem promessa do motociclismo brasileiro para chegar à MotoGP, seu grande sonho.

Atualmente correndo uma das competições mais difíceis do mundo, o Campeonato Espanhol de Motovelocidade (CEV-Buckler), quando não está na Europa, Eric vem ao Brasil para estudar. No entanto, o piloto #57 não pode se descuidar da parte física, para não perder o ritmo. Pela manhã, ele vai à escola, à tarde, treina a parte física com seu personal trainer, Alexandre Cordeiro, e depois faz aulas particulares e estuda para as provas. “Está bem corrido. Eu tenho estudado bastante e não posso tirar o foco da preparação física. Na última semana, fiz treinos de motocross e nesta estou treinando na academia”, conta Granado.

Nesta sexta-feira, 30 de setembro, Eric terá mais um compromisso. O piloto participará, em São Paulo, do lançamento da primeira concessionária do grupo TrendsMotos no novo conceito Honda Dream, uma das empresas que o apoia. “É muito bom poder participar de um evento das pessoas que me apoiam e eu tenho certeza que será um grande sucesso”, afirma o jovem.

A nova marca, que será de motos de alta cilindrada, terá um conceito completamente exclusivo. “Os postos de venda, o atendimento, tudo será diferenciado. Os vendedores foram preparados para essa novidade”, explica André Scinocca, gerente da TrendsMotos.

O evento, que terá a presença de Eric, ocorrerá na concessionária Trends Motos da rua Clodomiro Amazonas, 479, Itaim Bibi, em São Paulo, e contará com a moto do piloto em exposição. “A gente sempre acompanha o Eric e será muito gratificante ter a presença de um piloto do nível dele no lançamento desse novo projeto”, completa Scinocca.

O próximo compromisso de Eric pelo Campeonato Espanhol será os treinos coletivos para a sexta etapa da competição, que será em Valencia, onde é a sede da sua equipe, MIR Racing, nos dias 24 e 25 de outubro. Antes disso, porém, o piloto irá a Albacete, também na Espanha, para participar do Campeonato Europeu, no próximo dia 9. Nesse meio tempo, antes da etapa de Valencia do CEV, que será realizada no dia 13 de novembro, Eric volta ao Brasil para continuar com os estudos.

Eric Granado conta com patrocínios importantes: Banco Rural, Grupo Mammoet Irga, Mobil Lubrificantes, Alliance Investimentos, Capacetes Shark, Óculos Oakley, Macacões Arlen Ness, Rush Motorcycles, CPN-Natação, Luna Aerografia, TrendsMotos, SoulMoto, Alpinestars e Laser.

?

fonte: Racing Press. Foto: MIR Racing/Y. Sports

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson do Brasil atesta a importância da troca do fluido de freio

As principais características dos fluidos de freio, revisão, manutenção e informações completas sobre o seu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *