BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Mercado e Segurança / Parque do Ibirapuera recebe projeto destinado à educação de trânsito

Parque do Ibirapuera recebe projeto destinado à educação de trânsito

Projeto Na Pista Certa proporcionará uma experiência única à garotada, simulando o cotidiano vivido no trânsito das grandes cidades. Objetivo é transmitir importantes conceitos de segurança viária, meio ambiente e inclusão social.

As crianças da capital paulista que visitarem o Parque do Ibirapuera nesta semana terão uma boa surpresa. Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito a garotada terá a oportunidade de participar do projeto Na Pista Certa, ação em que realizarão atividades práticas envolvendo questões relacionadas ao trânsito.

De 23 a 27 de setembro as atividades do projeto no Parque do Ibirapuera farão parte da programação da Virada da Mobilidade, ação promovida por diversas organizações não governamentais, em que o objetivo principal é propor alternativas de locomoção mais sustentáveis e inteligentes em grandes concentrações urbanas.

Alinhado a esse propósito, o projeto Na Pista Certa possui métodos pedagógicos diferenciados e tem como meta ensinar valores e comportamentos importantes para as crianças, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, além de relacionar a segurança viária a temas como meio ambiente e inclusão social.

Durante a ação, as crianças utilizarão bicicletas e carrinhos e também poderão percorrer a pé um mini-trajeto viário com faixas e sinalizações, onde serão orientadas por monitores que vão transmitir instruções sobre segurança do condutor e do pedestre, faixas, mãos-de-direção, o uso correto do cinto, placas, limites de velocidade e valores comportamentais.

De acordo com o presidente da MAPFRE no Brasil, Wilson Toneto, “É com muita satisfação que levamos o projeto para um parque tão importante na cidade de São Paulo, assim, seguimos com o nosso objetivo de transmitir valores importantes para a formação do cidadão, contribuindo para uma sociedade mais consciente em relação ao trânsito”, finaliza.

  • Público Alvo: crianças de 05 a 10 anos
  • Serviços (Parque do Ibirapuera):
  • Data: 23 a 27 de setembro
  • Horário: Terça a Domingo: 08h às 12h e das 13h às 17h
  • Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana – Portão 10, em frente à pista de corrida e ciclovia.

***

INFORM Comunicação / Rener Fernandes

Parque do Ibirapuera recebe projeto destinado à educação de trânsito

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Produção de motocicletas cresce 12.2% no primeiro trimestre do ano

Resultado também foi superior na comparação mensal; em março média diária de vendas foi 3.777 ...

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *